Categoria
Compartilhe

Compartilhe por email

Preencha o nome e email para quem você deseja compartilhar



Com o objetivo de capacitar e desenvolver empresas da cadeia produtiva do calçado, o grupo Mulheres Mais realizou, na manhã do dia 9 de abril, o workshop “Regulação emocional e conversas difíceis”. O evento, que teve a explanação da psicóloga, Mestre e Doutora em Psicologia Renata Ross, aconteceu no formato digital e como parte da programação da iniciativa Mulheres Mais, grupo criado pela Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) em parceria com a Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), Associação Brasileira das Indústrias de Mobiliário (Abimóvel), Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) e Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas e Equipamentos para os Setores do Couro, Calçados e Afins (Abrameq) para debater o desenvolvimento de lideranças femininas no setor.

Na oportunidade, a psicóloga ressaltou a importância do controle emocional em conversas difíceis que fazem parte da rotina de lideranças de qualquer atividade econômica, em especial às ligadas aos Recursos Humanos. “Líderes sabem o que desejam e acreditam no poder do diálogo. Só que esse diálogo precisa ter, em primeiro lugar, segurança da mensagem a ser passada, tolerar ambivalência e a utilização das palavras certas”, comentou. Segundo ela, existem estratégias de controle emocional na comunicação que precisam ser bem utilizadas para o melhor resultado. “Imagine que você está em um reality show, com muitas câmeras apontadas para a situação. O interlocutor não te conhece e você precisa ser o mais polida possível”, destacou Renata.

Durante o evento, Renata indiciou alguns livros sobre o tema, entre eles Não acredite em tudo que você sente e A cura do ciúme, de Robert Leahy; Conversas cruciais, de Patterson, Grenny, McMillan e Switzeler; e Agilidade emocional, de Susan David.


O grupo
O grupo Mulheres Mais é uma iniciativa conjunta de entidades ligadas à produção de calçados lançada no ano passado.  A superintendente da Assintecal, Silvana Dilly, destaca que o objetivo é fortalecer as lideranças femininas na cadeia produtiva da moda. “A diversidade é fundamental para o sucesso corporativo. A iniciativa, apoiada pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), une entidades em um movimento coordenado para ampliar a presença feminina no nosso setor”, frisa.
 
Pesquisa
A inserção de mais mulheres em posições de liderança no mundo corporativo é uma necessidade latente em termos de ESG e também de competitividade para as empresas. Recente estudo da Mckinsey apontou que empresas que investem em diversidade de gênero possuem lucratividade 21% maior do que as demais.


 


Categoria
Compartilhe

Compartilhe por email

Preencha o nome e email para quem você deseja compartilhar

JÁ SOU CLIENTE

Acesse sua conta mais rápido! Faça seu login com o Facebook.
*O e-mail cadastrado deve ser o mesmo da conta do Facebook.
E-mail
Senha

NÃO SOU CADASTRADO

Faça seu cadastra de forma rápida e fácil, basta logar com o Facebook.
E-mail
Primeiro nome

Esqueci minha senha

Preencha seu e-mail abaixo. Você irá receber uma nova senha por e-mail.
E-mail

OPS!