Informar e defender os associados sobre alterações na legislação, nos procedimentos de comércio exterior, negociações internacionais e facilitação de comércio, buscar a articulação frente a entraves legais e/ou medidas administrativas que possam prejudicar, onerar e retardar a exportação e importação, estas são algumas das ações realizadas pela Assintecal visando o cuidado com a representatividade e defesa do setor. A Assintecal também busca o apoio Jurídico em negociações com o governo e trabalha na preparação e apoio de pleitos em defesa dos interesses de seus associados. Para fortalecer a representatividade, a entidade possui grupos setoriais.

Grupos Setoriais

Através dos Grupos Setoriais, a Assintecal mobiliza as empresas para atuação cooperativa, de forma que se atendam às demandas coletivas de setores específicos: adesivos, químicos para couro, laminados sintéticos e laminados sintéticos PVC. Demonstrando que essas iniciativas facilitam os resultados, os grupos atuam junto aos órgãos governamentais e apoiadores.

Grupo Setorial Adesivos

O Grupo Setorial Adesivos atua de forma conjunta para articulação e defesa dos interesses das empresas associadas do segmento de adesivos, desenvolvendo ações estratégicas de mercado. Ao longo de sua existência, tem realizado diversos projetos que beneficiam o setor como um todo. Tendo como propósito principal auxiliar seus clientes em termos de informação e treinamento de seus colaboradores em processos de colagem e utilização adequada dos adesivos nos calçados. Conheça as empresas participantes:

Grupo Setorial Laminados Sintéticos

Mobilizando empresas para atuar de forma conjunta, o Grupo Laminados Sintéticos PU promove a articulação, valorização e defesa das empresas nacionais do segmento. Isso acontece através de ações focadas em defesa comercial, inovação, tecnologia, design e sustentabilidade. As atividades são divididas em dois grupos específicos: Com o objetivo de auxiliar a indústria calçadista na melhor utilização do laminado sintético de PU e PVC, o grupo desenvolveu uma cartilha técnica com informações como características, controle de qualidade e cuidados nos procedimentos. Para acessá-la, clique aqui Grupo Setorial Laminados Sintéticos PU: Participam as empresas Brisa/Intexco, Caimi e Liaison, Cipatex, Crespi, Endutex, Magma e Rubras. Grupo Setorial Laminados Sintéticos PVC: Formado pela Antor, Braskem, Cipatex, J Shayeb, Magma, Sansuy e York.

Grupo Setorial Químicos para Couro

Atuando de forma conjunta para valorização, articulação e defesa das empresas brasileiras do segmento de químicos para couro, o grupo desenvolve ações focadas em sustentabilidade, tecnologia, inovação e capacitação.  Como participar? Caso sua empresa tenha interesse em participar de algum dos grupos setoriais, entre em contato com a Assintecal através do executivo responsável pelo relacionamento da Assintecal com a sua empresa. Conheça as empresas que já participam do Grupo Setorial químicos para Couro:

JÁ SOU CLIENTE

Acesse sua conta mais rápido! Faça seu login com o Facebook.
*O e-mail cadastrado deve ser o mesmo da conta do Facebook.
E-mail
Senha

NÃO SOU CADASTRADO

Faça seu cadastra de forma rápida e fácil, basta logar com o Facebook.
E-mail
Primeiro nome

Esqueci minha senha

Preencha seu e-mail abaixo. Você irá receber uma nova senha por e-mail.
E-mail

OPS!