Categoria
Compartilhe

Compartilhe por email

Preencha o nome e email para quem você deseja compartilhar




Maior produtora de calçados do mundo, com mais de 11 bilhões de pares produzidos por ano, a China é uma referência internacional em termos de avanços tecnológicos para aumento da produtividade do setor. Visando gerar negócios e colher insights desse mercado, a Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) promove, em setembro, a participação de empresas na maior feira da indústria de base no mundo, a All China Leather (ACLE), e uma missão em importantes polos produtivos chineses. Ambas as iniciativas ocorrem por meio do Brazilian Materials, programa de apoio às exportações de componentes e químicos promovido pela Assintecal em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). 

Com mais de mil expositores e recebendo cerca de 30 mil visitantes de 29 países, a ACLE acontece entre os dias 3 e 5 de setembro, em Xangai. Já a missão ao mercado chinês está prevista para a semana seguinte, entre 9 a 13 do mesmo mês, e prevê visitas a centros tecnológicos, institutos, shoppings e empresas nos polos de Guagzhou, Shenzhen e Dongguan. “Trata-se de uma missão completa, que reunirá oportunidades de negócios com o maior mercado de calçados do mundo e muita informação de qualidade que, certamente, tornará a indústria nacional mais competitiva”, comenta o presidente da Assintecal, Gerson Berwanger, ressaltando que as empresas brasileiras não podem “seguir tratando a China como uma ameaça sem aprender com ela”. “Não foi à toa que a China se tornou a segunda maior economia do mundo, crescendo muito mais do que a média mundial. É um país que soube modernizar seu parque produtivo com o apoio do Poder Público e muita disposição por parte de sua iniciativa privada”, completa o dirigente. 

Tanto a feira ACLE quanto a Missão serão subsidiadas pelo programa Brazilian Materials. As inscrições são limitadas e acontecem até o dia 22 de abril, partindo de US$ 2.880 para a feira e US$ 800 para a Missão. Mais informações e inscrições pelo e-mail  relacionamento@assintecal.org.br.



Sobre o Brazilian Materials
Os fabricantes brasileiros que integram o setor de componentes interessados em ampliar suas relações comerciais com o mercado externo têm a oportunidade de participar, assim como outras 300 empresas, do projeto Brazilian Materials, realizado pela Assintecal, ApexBrasil e Abrameq, que pretende promover um bom desempenho das exportações e, consequentemente, do setor. O projeto possui soluções adequadas para cada nível de internacionalização, mantendo ao alcance das empresas ações de promoção comercial, inteligência, capacitação, entre outros. Para mais informações, entre em contato por meio do e-mail: relacionamento@assintecal܂org܂br.
 

Sobre a ApexBrasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira.
 


Categoria
Compartilhe

Compartilhe por email

Preencha o nome e email para quem você deseja compartilhar

JÁ SOU CLIENTE

Acesse sua conta mais rápido! Faça seu login com o Facebook.
*O e-mail cadastrado deve ser o mesmo da conta do Facebook.
E-mail
Senha

NÃO SOU CADASTRADO

Faça seu cadastra de forma rápida e fácil, basta logar com o Facebook.
E-mail
Primeiro nome

Esqueci minha senha

Preencha seu e-mail abaixo. Você irá receber uma nova senha por e-mail.
E-mail

OPS!