Categoria
Compartilhe

Compartilhe por email

Preencha o nome e email para quem você deseja compartilhar




A Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), por meio do Brazilian Materials, programa de apoio às exportações do setor mantido pela entidade em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), levará oito grupos internacionais para negociar durante a Fimec, feira da indústria de base que acontece entre os dias 12 e 14 de março. A mostra acontece na Fenac, em Novo Hamburgo/RS, e irá movimentar a cadeia produtiva do couro e do calçado do Brasil. 

O gestor de Mercado Internacional da Assintecal, Luiz Ribas Júnior, destaca que, dos oito grupos, cinco são calçadistas, que produzem mensalmente mais de 450 mil pares na Colômbia, Portugal e Peru, e três são curtumes que produzem mensalmente mais de 1,5 milhão de peles no México e no Equador. “Procuramos trazer ao Brasil alguns dos principais e mais estratégicos produtores de calçados, componentes e couros, com vistas ao incremento dos negócios internacionais com os nossos associados durante a Fimec”, avalia o gestor. 

Termômetro 
O presidente da Assintecal, Gerson Berwanger, destaca que a Assintecal apoia a Fimec, pois enxerga a feira como um “termômetro para a atividade”, pois auxilia as empresas nos planejamentos para o restante do ano. “O ano de 2024 deve ser desafiador, mas estamos otimistas, principalmente no que diz respeito aos volumes comercializados no mercado doméstico diante do aquecimento do consumo de calçados”, projeta. 

Participam da Fimec, trazidos pelo Brazilian Materials, as empresas Bata (Colômbia), Calzado 70 (Colômbia), Maroliv (Portugal), Scarpe (Peru), Saga (Colômbia), Curtidos Romo (México), Curtidoria Tungurahua (Equador) e Grupo Wyny (México). 





Sobre o Brazilian Materials
Os fabricantes brasileiros que integram o setor de componentes interessados em ampliar suas relações comerciais com o mercado externo têm a oportunidade de participar, assim como outras 300 empresas, do projeto Brazilian Materials, realizado pela Assintecal, ApexBrasil e Abrameq, que pretende promover um bom desempenho das exportações e, consequentemente, do setor. O projeto possui soluções adequadas para cada nível de internacionalização, mantendo ao alcance das empresas ações de promoção comercial, inteligência, capacitação, entre outros. Para mais informações, entre em contato por meio do e-mail: relacionamento@assintecal܂org܂br.

Sobre a ApexBrasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira.



Categoria
Compartilhe

Compartilhe por email

Preencha o nome e email para quem você deseja compartilhar

JÁ SOU CLIENTE

Acesse sua conta mais rápido! Faça seu login com o Facebook.
*O e-mail cadastrado deve ser o mesmo da conta do Facebook.
E-mail
Senha

NÃO SOU CADASTRADO

Faça seu cadastra de forma rápida e fácil, basta logar com o Facebook.
E-mail
Primeiro nome

Esqueci minha senha

Preencha seu e-mail abaixo. Você irá receber uma nova senha por e-mail.
E-mail

OPS!