Categoria
Compartilhe

Compartilhe por email

Preencha o nome e email para quem você deseja compartilhar





A sustentabilidade, nos seus pilares econômico, social e ambiental, é um dos principais focos de atuação do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Pesquisa divulgada pelo órgão, no ano passado, aponta que 75% das micro e pequenas empresas brasileiras já adotam práticas sustentáveis para reduzir os impactos dos seus negócios no meio ambiente. Embora seja um dado positivo, o Sebrae entende que precisa seguir apoiando iniciativas que fortaleçam as ações já existentes e criem outras. Uma dessas iniciativas é o INSPIRAMAIS, principal salão lançador de materiais  e componentes para a indústria da moda e couro calçadista na América Latina que aconteceu no Centro de Eventos FIERGS, em Porto Alegre/RS, nos últimos dias 23 e 24 de janeiro. 

A gestora Nacional de Moda do Sebrae, Kamila Merle, que esteve no salão, destaca o avanço da cadeia produtiva da moda, em especial dos pequenos negócios, na área de sustentabilidade. “No INSPIRAMAIS, podemos perceber o resultado do trabalho do Sebrae realizado em conjunto com a Assintecal com o objetivo de fortalecer iniciativas de sustentabilidade no setor. No salão, vimos uma variedade de materiais sustentáveis e pesquisas de comportamento e de mercado que embasam a necessidade da prática para a manutenção da competitividade das micro e pequenas empresas de moda do país”, comenta. Segundo ela, foram destaques do evento o conteúdo promovido em apresentações na Arena de Inovação, muitos deles trazendo a sustentabilidade ambiental, econômica e social como pauta, e o espaço do Hub Conexão Criativa, que apresentou trabalhos inovadores e sustentáveis de mais de 30 micro e pequenas empresas brasileiras. 

Evento
A 29ª edição do INSPIRAMAIS contou com 150 empresas expositoras de todo o Brasil e foi uma promoção da Assintecal em parceria com o Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) e Associação Brasileira das Indústrias de Mobiliário (Abimóvel). A realização foi do programa Brazilian Materials e o patrocínio do Sebrae.



Categoria
Compartilhe

Compartilhe por email

Preencha o nome e email para quem você deseja compartilhar

JÁ SOU CLIENTE

Acesse sua conta mais rápido! Faça seu login com o Facebook.
*O e-mail cadastrado deve ser o mesmo da conta do Facebook.
E-mail
Senha

NÃO SOU CADASTRADO

Faça seu cadastra de forma rápida e fácil, basta logar com o Facebook.
E-mail
Primeiro nome

Esqueci minha senha

Preencha seu e-mail abaixo. Você irá receber uma nova senha por e-mail.
E-mail

OPS!