Categoria
Compartilhe por email
Preencha o nome e email para quem você deseja compartilhar
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) lançou, no final de setembro, o Programa BNDES Mais Inovação. Além de financiar investimentos em inovação, o novo programa do banco público também oferecerá condições diferenciadas, que têm por custo financeiro básico a TR (taxa referencial) para investimentos em inovação e digitalização.
Aberto a empresas de todos os portes, o Programa será operado tanto na modalidade direta - financiamentos contratados diretamente entre o BNDES e o cliente final, quanto em operações indiretas - quando o os recursos são repassados por meio de um dos mais de 70 agentes financeiros credenciados no BNDES.
Conforme informe do BNDES, no apoio a planos de investimento em inovação, tais como planos de pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I), o banco atuará de forma conjunta com a Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP), oferecendo as melhores taxas para os projetos alinhados às missões da nova política industrial, elaborada pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Industrial (CNDI).
Embora o Programa preveja financiamentos para micro, pequenas e médias empresas (MPME's), o apoio a esse público será disponibilizado de forma faseada. Primeiramente, ainda em 2023, serão operacionalizadas as linhas indiretas automáticas para o crédito a projetos de digitalização, por meio dos agentes financeiros credenciados no BNDES (operações inferiores a R$ 20 milhões). Com relação aos projetos de PD&I, para operações inferiores a R$ 20 milhões serão desenhadas novas linhas de apoio cuja previsão é de que sejam disponibilizadas a partir do início de 2024.
As condições detalhadas podem ser encontradas no site https://www.bndes.gov.br/bndes-mais-inovacao/.
Categoria
Compartilhe por email
Preencha o nome e email para quem você deseja compartilharVeja também
23.04.2025
Assintecal participa da SC Trade Show
Silvana posa ao lado do presidente do Sincasjb, Almir dos Santos, e do presidente-executivo da Abicalçados, Haroldo A superintendente da Associação Brasileira das Empresas de Componentes...
11.04.2025
KS Injetados recebe certificação de sustentabilidade
A KS Injetados, fornecedora de materiais para o setor calçadista e sediada em Parobé/RS, é a mais nova certificada do Origem Sustentável, único programa de certificação de práticas ESG para...