Categoria
Compartilhe

Compartilhe por email

Preencha o nome e email para quem você deseja compartilhar




A Assintecal, que representa as mais de 3 mil indústrias do setor de componentes para couro, calçados e artefatos no Brasil, acompanha de perto a evolução da atividade e vibra com o avanço das empresas. No último dia 17 de agosto, em Porto Alegre/RS, foi entregue a 51ª edição do Prêmio Exportação RS ADVB, que reconheceu quatro marcas associadas à entidade: Killing S.A Tintas e Adesivos, Noko Química , FCC e SystemHaus. 

O gerente de Exportação da Killing S.A, Márcio Lino de Souza, destaca que a premiação é um reconhecimento importante. “A Killing se sente muito honrada por esse reconhecimento, porque se trata de uma avaliação criteriosa de nossas práticas na exportação, elevando os níveis de exigência em todos os processos e produtos", disse. Líder em adesivos para calçados na América Latina,  a Killing S.A também leva soluções em tintas para diversos países. Fundada em 1962, em Novo Hamburgo/RS, hoje a empresa possui fábrica também na Argentina e escritório no México.

Para o diretor industrial da Noko Química, Ricardo Peres, o reconhecimento aponta que a empresa está no caminho certo.  “Os investimentos da Noko Química em inovação, pesquisa e tecnologia foram determinantes para que a empresa fosse agraciada, pela nona vez, com o Prêmio Exportação RS”, disse o gestor, acrescentando que a empresa projeta aumentar suas exportações em 20% até o final de 2024. Presente em mais de 20 países nos quatro continentes, para os quais destina 30% de toda a sua produção, a empresa foi criada em 1990, em Portão/RS, com o objetivo de desenvolver produtos químicos para couro e calçados. 

Já a FCC surgiu no final dos anos 60, em Campo Bom/RS, produzindo componentes para o mercado calçadista. Hoje com duas plantas fabris, no Rio Grande do Sul e na Bahia, a empresa ampliou seu portfólio de produtos e atende também os mercados da Agroindústria, Automotivo, Construção Civil, Moveleiro entre outros. Atualmente, a marca está presente em mais de 20 países da América Latina. 

Atuando em 16 mercados internacionais e no Brasil, a SystemHaus também foi destacada na premiação. Fornecendo soluções integradas para a gestão de curtumes no Brasil e no mundo, com atendimento próximo e responsável, a empresa está há 35 anos no mercado e tem sede em Novo Hamburgo/RS, contando também com equipes atuando na Índia, China, Portugal e México. "Ficamos lisonjeados em receber o Prêmio. Desde 2019 temos trabalhado com importantes entidades e universidades na busca pelo desenvolvimento de soluções inovadoras. O trabalho em conjunto proporcionou conhecimento enriquecedor para equipe o que resultou em ganhos tecnológicos para nosso produto", conta a diretora comercial Carina Kalinowski. 



Categoria
Compartilhe

Compartilhe por email

Preencha o nome e email para quem você deseja compartilhar

JÁ SOU CLIENTE

Acesse sua conta mais rápido! Faça seu login com o Facebook.
*O e-mail cadastrado deve ser o mesmo da conta do Facebook.
E-mail
Senha

NÃO SOU CADASTRADO

Faça seu cadastra de forma rápida e fácil, basta logar com o Facebook.
E-mail
Primeiro nome

Esqueci minha senha

Preencha seu e-mail abaixo. Você irá receber uma nova senha por e-mail.
E-mail

OPS!