Categoria
Compartilhe

Compartilhe por email

Preencha o nome e email para quem você deseja compartilhar




Com o objetivo de engajar indústrias fornecedores de materiais para a cadeia produtiva do couro e do calçado, a Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) vem trabalhando a temática da Diversidade no âmbito do Grupo Setorial de Sustentabilidade da entidade. Neste contexto, a Assintecal realizou seu  primeiro workshop de Diversidade como vantagem competitiva na manhã desta quinta-feira, dia 20, na sede da entidade, em Novo Hamburgo/RS.

Ministrado pelo professor e antropólogo Alexandre Cerveira, o workshop teve por objetivo auxiliar as empresas de componentes por meio da conscientização e compreensão da importância e dos ganhos da diversidade no ambiente de trabalho. “A Mckinsey aponta que empresas que praticam a diversidade no seu quadro de colaboradores  possuem lucratividade 21% maior do que as demais. Além disso, o mercado também vem exigindo diversidade, com bolsas de valores como Nasdaq e Wall Street já listando a diversidade como requisito para valorização de ações”, destacou o professor. Segundo ele, quando se fala em diversidade, não está somente se tocando na questão de gênero, mas também de sexualidade, cor, credo, idade, entre outras questões. “O fato é que quanto mais diversa é a equipe, mais abrangente e criativa ela tende a ser”, acrescentou.

Durante a oficina, Cerveira instigou os empresários e empresárias presentes a trocar experiências e cases sobre as dificuldades de entendimento e implementação da diversidade em seus negócios. “Existe uma diversidade cultural no Brasil que precisa ser levada em consideração. Mas, uma questão que deve prevalecer sobre todas elas é a diversidade e o respeito às diferenças. O evento ajudou a entendermos como aplicar a teoria na prática”, contou Cerveira. 

Grupo de Sustentabilidade
O Grupo Setorial de Sustentabilidade, criado pela Assintecal em maio deste ano, conta com 35 empresas de componentes para couro, calçados e artefatos. O objetivo do grupo é discutir, em palestras e workshops, a cultura da sustentabilidade e ESG, promovendo boas práticas ambientais e sociais na cadeia de fornecedores de materiais. 


Categoria
Compartilhe

Compartilhe por email

Preencha o nome e email para quem você deseja compartilhar

JÁ SOU CLIENTE

Acesse sua conta mais rápido! Faça seu login com o Facebook.
*O e-mail cadastrado deve ser o mesmo da conta do Facebook.
E-mail
Senha

NÃO SOU CADASTRADO

Faça seu cadastra de forma rápida e fácil, basta logar com o Facebook.
E-mail
Primeiro nome

Esqueci minha senha

Preencha seu e-mail abaixo. Você irá receber uma nova senha por e-mail.
E-mail

OPS!