Categoria
Compartilhe

Compartilhe por email

Preencha o nome e email para quem você deseja compartilhar



O estilista Walter Rodrigues, coordenador do Núcleo de Pesquisa e Design da Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), abriu ontem, 21, a edição da Zero Grau. Na feira calçadista, que acontece em Gramado/RS, além da palestra, está exposto o Espaço Conceito, de curadoria do estilista. 

Para um grande público de lojistas de todas as partes do Brasil, Rodrigues fez uma palestra sobre as inspirações para o varejo, com produtos que devem ser os “hits” da próxima estação. Na oportunidade, o profissional destacou o passo a passo da pesquisa de inspirações que é apresentada, já em forma de produto, no INSPIRAMAIS, único salão de design, moda e sustentabilidade em materiais para as indústrias de calçados, confecções, móveis e bijuterias do Brasil. “A pesquisa de inspirações realizadas pelo Núcleo é complexa, no sentido de que abrange desde a matéria-prima até o produto final e a sua performance no varejo, o que traz uma maior assertividade para os fabricantes e varejistas”, conta. Segundo o estilista, a pesquisa é realizada por meio da metodologia da Pirâmide, sendo a base (10%) o laboratório da pesquisa, o processo de desenvolvimento dos materiais (30%) e o topo (60%) que corresponde à massificação e à aprovação do mercado. 

Durante a palestra, Rodrigues trouxe diversos cases expostos no Espaço Conceito, que tem curadoria do estilista e apresenta calçados, bolsas e acessórios presentes no Estação Moda, do Sebrae/RS. “Apresentamos cases práticos de aplicação da pesquisa e que já contam com a aprovação do mercado, especialmente nos grandes centros da moda mundial. Desta forma, a apresentação que abriu a feira serviu como um guia de compras para orientação dos compradores”, avalia o estilista. 

Espaço Conceito
O Espaço Conceito, que está localizado no estande da Estação Moda, do Sebrae/RS, fica aberto à visitação durante os dias da feira. Lá, o visitante poderá ver os produtos de 15 empresas selecionadas por Rodrigues para representar a pesquisa apresentada no INSPIRAMAIS. “São calçados, bolsas e acessórios que trazem no seu design os conceitos aplicados na pesquisa Terra, que trouxe para os produtos a biomimética (projetos e processos naturais para condução de uma indústria sustentável), a simbiose (que traz a vida em comum, a convivência em harmonia) e o biônico (possibilidade de múltiplas identidades, com materiais que mutam por meio de cor e texturas)”, explica o estilista, ressaltando que os produtos foram elencados dentro de quatro pilares: sustentabilidade, luxo, casual e esportivo. 

Estão no Espaço Conceito as empresas AG Shoes, Artesana Bag, Azla, A3 Espadrilles, Calçados Kaio/Datelli, Catri, Clean Up, Conceito Bartzen, Dina Mirtz, Doras Lis, Estilo Mix/Alexia, Fillon, Muriel Shoes, Pantufar e Ragazza.

A feira
Considerada uma das principais feiras de calçados do Rio Grande do Sul, a Zero Grau acontece entre os dias 21 e 23 de novembro, no Serra Park, em Gramado/RS. No total, são mais de 1,2 mil marcas expositoras que devem receber, nos três dias de evento, mais de 12 mil visitantes de todo o Brasil e parte do mundo. 




Categoria
Compartilhe

Compartilhe por email

Preencha o nome e email para quem você deseja compartilhar

JÁ SOU CLIENTE

Acesse sua conta mais rápido! Faça seu login com o Facebook.
*O e-mail cadastrado deve ser o mesmo da conta do Facebook.
E-mail
Senha

NÃO SOU CADASTRADO

Faça seu cadastra de forma rápida e fácil, basta logar com o Facebook.
E-mail
Primeiro nome

Esqueci minha senha

Preencha seu e-mail abaixo. Você irá receber uma nova senha por e-mail.
E-mail

OPS!