Categoria
Compartilhe

Compartilhe por email

Preencha o nome e email para quem você deseja compartilhar



A moda circular será um dos destaques no evento Franca Mais Moda, que acontecerá entre os dias 4 e 6 de outubro, no auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem (Senai) de Franca/SP. A apresentação será conduzida pela gestora de Design da Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), Júlia Webber, na abertura do evento (programação abaixo). 

A gestora explica que irá detalhar o trabalho do Núcleo de Pesquisa do INSPIRAMAIS, evento que, duas vezes por ano, lança mais de mil materiais e insumos para a indústria da Moda. Segundo ela, a pesquisa transforma em produtos a compreensão do contexto mundial e as tendências de consumo. “Faz três edições que o INSPIRAMAIS publica um material com a pesquisa e com foco em inovação e sustentabilidade, que é o que vamos tratar no Franca Mais Moda. Hoje, não podemos olhar somente para a estética dos materiais, mas também para valores que transcendem a própria materialidade, como ciclo de vida do produto, aspectos inerentes à cadeia produtiva como processos para diminuição de impacto ambiental, inovação voltada à sustentabilidade, entre outros pontos”, conta Júlia, ressaltando que, no evento, será apresentado o conceito e a estratégia da pesquisa e partir do conceito da moda circular, trazendo cases de empresas que tangibilizam e corroboram a pesquisa do INSPIRAMAIS. 

Materioteca
Franca mais Moda também terá um espaço dedicado à materioteca, onde serão expostos alguns dos produtos lançados na mais recente edição do INSPIRAMAIS, em janeiro. A exposição faz parte do Integra Moda, programa mantido pela Assintecal e pelo Sebrae Nacional com o intuito de desenvolver a cadeia produtiva da moda nacional. 

O evento
Além da moda circular, o Franca Mais Moda traz temas como visual merchandising, experiência de compra e gestão. O evento, que tem como objetivo enaltecer a indústria local de confecção de roupas, é realizado pela Prefeitura de Franca e pelo Senai de Franca, com o apoio da Assintecal/INSPIRAMAIS, ACIF/Núcleo Empreender, Sebrae e Senac. As inscrições são gratuitas e estão abertas no link.


Programação 
04/10
19h - Recepção
19h - Abertura da materioteca (até o final do evento)
19h30 - Abertura do evento
20h - Moda Circular - Júlia Webber, gestora de Design da Assintecal
20h45 - Coffee
21h - Visual Merchandising - Vicente Raymundini Neto, especialista em Design de interiores e Visual Merchandising
22h - Encerramento

05/10 
19h - Recepção
19h30 - Tendências para vestuário 2023 - Juliana Carneiro, do Senai
20h30 - Coffee
20h45 - Painel Sebrae sobre "Como melhorar a experiência de compra do seu cliente"
22h - Encerramento

06/10
19h - Recepção
19h30 - Apresentação edição 2023 do Franca Mais Moda 
19h45 - Gestão de produção eficiente - Eduardo Christian, palestrante expert em confecções
21h - Coffee
21h30 - Encerramento


Categoria
Compartilhe

Compartilhe por email

Preencha o nome e email para quem você deseja compartilhar

JÁ SOU CLIENTE

Acesse sua conta mais rápido! Faça seu login com o Facebook.
*O e-mail cadastrado deve ser o mesmo da conta do Facebook.
E-mail
Senha

NÃO SOU CADASTRADO

Faça seu cadastra de forma rápida e fácil, basta logar com o Facebook.
E-mail
Primeiro nome

Esqueci minha senha

Preencha seu e-mail abaixo. Você irá receber uma nova senha por e-mail.
E-mail

OPS!