10 set. 2025

Participação em feira chinesa deve gerar R$ 75,6 milhões para empresas brasileiras

A feira All China Leather Exhibition (ACLE), que aconteceu em Xangai entre os dias 3 e 5 de setembro, foi de bons resultados para empresas brasileiras de componentes e químicos para couro e calçados.

admin
Leitura: 4min

A feira All China Leather Exhibition (ACLE), que aconteceu em Xangai entre os dias 3 e 5 de setembro, foi de bons resultados para empresas brasileiras de componentes e químicos para couro e calçados. A participação foi apoiada pelo Brazilian Materials, programa de internacionalização do setor mantido pela Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

Conforme relatório gerado pela Assintecal, nos três dias de evento, as empresas realizaram R$ 11,77 milhões em negócios (US$ 2,18 milhões). Já contando as vendas que ficaram alinhavadas durante a feira, a cifra deve chegar a R$ 75,6 milhões (US$ 14 milhões). O gestor de Mercado Internacional da Assintecal, Luiz Ribas Júnior, destaca que a participação foi positiva, com 146 contatos de negócios com mercados da Europa, Ásia, Oriente Médio e América Latina. “A feira, até mesmo por acontecer em um momento conturbado no cenário internacional, foi fundamental para que as empresas pudessem apresentar seus produtos e realizar negócios com um público altamente especializado de mais de 30 mil visitantes de 25 países”, avalia Ribas Júnior. 

Participaram da ACLE, apoiadas pelo Brazilian Materials, as empresas Tanac, Nokopiel, Seta, Corium e MK Química. 


Sobre o Brazilian Materials
Os fabricantes brasileiros que integram o setor de componentes interessados em ampliar suas relações comerciais com o mercado externo têm a oportunidade de participar, assim como outras 300 empresas, do projeto Brazilian Materials, realizado pela Assintecal, ApexBrasil e Abrameq, que pretende promover um bom desempenho das exportações e, consequentemente, do setor. O projeto possui soluções adequadas para cada nível de internacionalização, mantendo ao alcance das empresas ações de promoção comercial, inteligência, capacitação, entre outros. Para mais informações, entre em contato por meio do e-mail: relacionamento@assintecal܂org܂br.

Sobre a ApexBrasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira.

Leia também