Assintecal leva empresas brasileiras para a Itália
Depois do sucesso da participação verde-amarela na All China Leather Exhibition (ACLE), que aconteceu em Xangai, a Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) levará dez empresas do setor para participar da feira Lineapelle/Simac, em Milão/Itália.

Depois do sucesso da participação verde-amarela na All China Leather Exhibition (ACLE), que aconteceu em Xangai, a Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) levará dez empresas do setor para participar da feira Lineapelle/Simac, em Milão/Itália. A participação nacional será apoiada pelo Brazilian Materials, programa de internacionalização mantido pela entidade em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). A feira acontecerá entre os dias 23 e 25 de setembro.
O gestor de Mercado Internacional da Assintecal, Luiz Ribas Júnior, avalia que o atual cenário, apesar de conturbado no âmbito internacional, em função das tarifas aplicadas pelos Estados Unidos, segue aquecido. “A produção mundial de calçados e couros não vai parar por causa dos Estados Unidos. Enquanto existir demanda por couros e calçados, teremos uma participação importante no cenário nacional e internacional, pois somos referência em qualidade, sustentabilidade e preço competitivo”, destaca. Segundo ele, as expectativas para o evento são positivas, visto que a feira italiana recebe grande visitação por acontecer em paralelo à Lineapelle, uma das maiores mostras comerciais de couros do mundo.
Participam da Simac, com o apoio do Brazilian Materials, as empresas Smart Group, RBT, Primu’s Têxtil, RR Componentes, Dublauto, KS Solados, NBN, Michelon, BKS e SystemHaus.
Sobre o Brazilian Materials
Os fabricantes brasileiros que integram o setor de componentes interessados em ampliar suas relações comerciais com o mercado externo têm a oportunidade de participar, assim como outras 300 empresas, do projeto Brazilian Materials, realizado pela Assintecal, ApexBrasil e Abrameq, que pretende promover um bom desempenho das exportações e, consequentemente, do setor. O projeto possui soluções adequadas para cada nível de internacionalização, mantendo ao alcance das empresas ações de promoção comercial, inteligência, capacitação, entre outros. Para mais informações, entre em contato por meio do e-mail: relacionamento@assintecal܂org܂br.
Sobre a ApexBrasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.
A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.
Foto: Cortesia/Serma
Leia também







