Feira alemã gera R$ 6,85 milhões para empresas brasileiras de componentes para calçados
A participação de dez empresas brasileiras de componentes para calçados, apoiadas pelo Brazilian Materials, na feira alemã A+A, em Düsseldorf, deve gerar R$ 6,85 milhões (US$ 1,29 milhão) para as exportações do setor de componentes nos próximos meses. A feira, realizada entre os dias 4 e 7 de novembro, é a maior e principal do segmento de materiais de segurança para calçados e acessórios do mundo. O Brazilian Materials é uma promoção da Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

A participação de dez empresas brasileiras de componentes para calçados, apoiadas pelo Brazilian Materials, na feira alemã A+A, em Düsseldorf, deve gerar R$ 6,85 milhões (US$ 1,29 milhão) para as exportações do setor de componentes nos próximos meses. A feira, realizada entre os dias 4 e 7 de novembro, é a maior e principal do segmento de materiais de segurança para calçados e acessórios do mundo. O Brazilian Materials é uma promoção da Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).
Conforme relatório da Assintecal, in loco foram 54 contatos com importadores de todo o mundo, principalmente da Europa. O valor gerado pelas negociações no evento ultrapassam R$ 3,2 milhões (US$ 617 mil). “A maior parte dos negócios acontece por meio de alinhamentos realizados durante a feira. A participação nacional nessa que é a maior feira do segmento de segurança do mundo vem consolidando o Brasil como um grande fornecedor de materiais para esse setor, especialmente pela reconhecida qualidade, resistência, durabilidade e sustentabilidade dos nossos produtos”, explica o gestor de Mercado Internacional da Assintecal, Luiz Ribas Júnior.
Sustentabilidade
O Origem Sustentável, único programa de certificação exclusivo para empresas da cadeia produtiva do calçado com práticas sustentáveis do mundo, também estava na A+A. Pela primeira vez, a Assintecal levou uma exposição de cinco empresas participantes já certificadas pelo programa: Ambiente Verde, Cipatex, Jotaclass, ITM, Colorgraf. No local, foram expostos materiais sustentáveis, o que chamou bastante a atenção dos visitantes.
Participaram da A+A, com o apoio do Brazilian Materials, as empresas Ambiente Verde, Cipatex, Jotaclass, ITM, Colorgraf, Flecksteel, Globalfit, Brisa, Bandtex e Intexco.
Sobre o Brazilian Materials
Os fabricantes brasileiros que integram o setor de componentes interessados em ampliar suas relações comerciais com o mercado externo têm a oportunidade de participar, assim como outras 300 empresas, do projeto Brazilian Materials, realizado pela Assintecal, ApexBrasil e Abrameq, que pretende promover um bom desempenho das exportações e, consequentemente, do setor. O projeto possui soluções adequadas para cada nível de internacionalização, mantendo ao alcance das empresas ações de promoção comercial, inteligência, capacitação, entre outros. Para mais informações, entre em contato por meio do e-mail: relacionamento@assintecal܂org܂br.
Sobre a ApexBrasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.
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