Assintecal lança novo site de projeto para exportações do setor
A Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) acaba de lançar o novo site do Brazilian Materials, programa de apoio às exportações de componentes mantido pela entidade em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). O novo endereço é uma adaptação à nova identidade visual da Assintecal.

A Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) acaba de lançar o novo site do Brazilian Materials, programa de apoio às exportações de componentes mantido pela entidade em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). O novo endereço é uma adaptação à nova identidade visual da Assintecal.
Segundo a gestora de Marketing e Relacionamento da entidade, Aline Santos, o site reforça o compromisso em expandir internacionalmente a marca Brazilian Materials, levando para o mundo o melhor em materiais e máquinas para couro e calçados. “A inspiração para a criação é demonstrar, graficamente, a condução da Assintecal com a marca Brazilian Materials, lançada em parceria com a ApexBrasil, reforçando a nova identidade. Em sua essência, uma marca que é feita de empresas, pessoas, processos, criatividade e sustentabilidade. Os atributos, juntos, somam forças para construir a indústria brasileira e desbravar o mundo”, explica a gestora.
Pioneirismo
Assinado pela primeira vez em 1998, o Brazilian Materials é um dos programas pioneiros junto à ApexBrasil. Aline conta que, antes do convênio, o setor era muito voltado ao mercado brasileiro. “Não havia o trabalho para o fomento de exportações diretas, que passou a ser realizado a partir do Brazilian Materials. Hoje, nossos materiais estão em mais de 70 países”, destaca. Segundo a gestora, o Brazilian Materials permite o trabalho não apenas na promoção comercial, em eventos internacionais e programas que trazem importadores para o Brasil, mas também fornece ferramentas para a capacitação das empresas associadas. Atualmente, as empresas associadas ao programa respondem por mais de 50% das exportações brasileiras do setor de componentes.
Sobre o Brazilian Materials
Os fabricantes brasileiros que integram o setor de componentes interessados em ampliar suas relações comerciais com o mercado externo têm a oportunidade de participar, assim como outras 300 empresas, do projeto Brazilian Materials, realizado pela Assintecal, ApexBrasil e Abrameq, que pretende promover um bom desempenho das exportações e, consequentemente, do setor. O projeto possui soluções adequadas para cada nível de internacionalização, mantendo ao alcance das empresas ações de promoção comercial, inteligência, capacitação, entre outros. Para mais informações, entre em contato por meio do e-mail: relacionamento@assintecal.org.br
Sobre a ApexBrasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.
Leia também