Assintecal divulgará empresas do setor em plataforma de internacionalização
A Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) comunicou, hoje (23), que passará a divulgar empresas associadas na plataforma de internacionalização Buy Brazil, promovida pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

A Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) comunicou, hoje (23), que passará a divulgar empresas associadas na plataforma de internacionalização Buy Brazil, promovida pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). A informação foi passada durante a reunião do grupo de Exportação da entidade, realizada no formato on-line.
Segundo o gestor de Mercado Internacional da Assintecal, Luiz Ribas Júnior, a partir de agora os participantes de feiras internacionais serão divulgados durante os eventos no site buybrazil.com. Funcionando como um showroom permanente, 24 horas por dia e 7 dias por semana, a plataforma permite que empresas criem perfis com informações como catálogo digital, histórico, mercados atendidos, certificações internacionais, entre outras. “A primeira divulgação acontecerá durante a Anpíc, feira que acontece no México entre os dias 23 e 25 de outubro. Na prévia e durante o evento comunicaremos o QR Code para levar os compradores ao site e comunicar nossa participaçâo como delegação”, contou Ribas Júnior.
Plataforma gratuita
Durante a reunião do grupo de Exportação, o responsável pelo Núcleo de Plataformas Digitais da ApexBrasil, Juarez Leal, ressaltou que a plataforma, com cadastro rápido e intuitivo, será aberta a todas as empresas, de forma gratuita, “O único esforço será para manter o perfil atualizado com informações importantes para o mercado internacional”, frisou. Lançada em outubro de 2024, a plataforma é utilizada por mais de 120 postos no exterior dos Escritórios da ApexBrasil e Setores de Promoção Comercial do Itamaraty. Até agosto de 2025, a plataforma atingiu mais de 29 mil acessos únicos de 161 países, principalmente Estados Unidos, China, África do Sul, Emirados Árabes Unidos, Índia, França, Colômbia, Japão e Reino Unido. Atualmente, são cerca de 600 empresas e mais de 9,2 mil produtos e serviços promovidos digitalmente.
Estratégia de branding
Complementando a apresentação da ApexBrasil, Tomás Bello, sócio da castro, empresa especializada em Branding, Estratégia e Comunicação, falou sobre a importância do posicionamento de marca no ambiente internacional, fazendo link com a plataforma Buy Brazil. “O trabalho de branding é ainda mais desafiador no mercado externo, devido a questões geográficas, de cultura e língua. O posicionamento em plataformas como a Buy Brazil permite a criação de uma ponte entre a empresa e o comprador”, disse, ressaltando que 90% dos compradores B2B (entre empresas) buscam informações on-line antes de escolherem seus fornecedores (pesquisa Zoovu/Shopify).
Cadastro
O cadastro na plataforma é simples e rápido e permite que a empresa alcance um grande número de importadores. O site ainda tem uma funcionalidade chamada de “caneta mágica”, que permite que as informações sejam traduzidas para o inglês. Saiba mais no endereço www.buybrazil.com.br.
O grupo
O grupo de Exportação da Assintecal foi criado com o intuito de debater oportunidades em mercados relevantes para o setor de componentes e produtos químicos, em discussões que trazem especialistas e contam com a participação ativa de empresas associadas à entidade. Mais informações pelo e-mail relacionamento@assintecal.org.br.
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