ApexBrasil faz balanço positivo após um ano de lançamento da plataforma Buy Brazil e anuncia novidades que irão beneficiar mais empresas brasileiras
A ApexBrasil anunciou os principais resultados da plataforma BUY BRAZIL, a vitrine digital criada para conectar exportadores brasileiros a compradores internacionais. Lançada em outubro de 2024 pela ApexBrasil durante a Feira SIAL em Paris, a plataforma BUY BRAZIL consolidou-se como a vitrine digital que conecta exportadores brasileiros a compradores internacionais que já traz resultados concretos para a promoção comercial do país.

A ApexBrasil anunciou os principais resultados da plataforma BUY BRAZIL, a vitrine digital criada para conectar exportadores brasileiros a compradores internacionais. Lançada em outubro de 2024 pela ApexBrasil durante a Feira SIAL em Paris, a plataforma BUY BRAZIL consolidou-se como a vitrine digital que conecta exportadores brasileiros a compradores internacionais que já traz resultados concretos para a promoção comercial do país.
Quando lançamos a BUY BRAZIL, em 2024, começamos com 100 empresas. Em pouco tempo alcançamos 1.300 empresas inscritas na plataforma, de todos os portes e regiões do país, — um crescimento que reflete o interesse do empresariado brasileiro em aproveitar ferramentas de tecnologia para exportação. Da mesma forma, o catálogo de produtos cresceu de cerca de 300 para 11.000 produtos hoje, ampliando a variedade de ofertas brasileiras acessíveis ao comprador estrangeiro.
Jorge Viana, presidente da ApexBrasil
“A plataforma já foi protagonista em 35 eventos internacionais no primeiro semestre, incluindo as edições do Exporta Mais, Jornadas Exportadora e Feiras Internacionais, com projeção de chegar a 60 eventos até o final de 2025, ampliando a presença brasileira nestas ações comerciais. Esses eventos são parte da estratégia da ApexBrasil é combinar a atuação presencial e digital para gerar oportunidades de negócios”.
O alcance da BUY BRAZIL também é expressivo: a plataforma já registrou acessos de 167 países, sendo os 20 países com maior visitação: China, Índia, Japão, Cingapura, Emirados Árabes, Estados Unidos, Canadá, Chile, Colômbia, Argentina, França, Alemanha, Reino Unido, Irlanda, Portugal, Espanha, Holanda, Angola, Moçambique e África do Sul.
Nova ferramenta de Inteligência Artificial da plataforma
Buscando melhorar a qualidade da apresentação das empresas brasileiras, a BUY BRAZIL incorporou recentemente uma nova funcionalidade de inteligência artificial, capaz de otimizar o material de comunicação e marketing das vitrines virtuais, ajudando exportadores a tornarem suas páginas mais atrativas às demandas dos compradores internacionais.
A BUY BRAZIL fortalece a estratégia digital da ApexBrasil e amplia o alcance internacional das empresas brasileiras em segmentos variados, reduzindo barreiras de acesso e promovendo a diversificação de mercados. Esse duplo movimento é essencial para que o Brasil explore novas oportunidades comerciais, diminua dependência de mercados tradicionais e amplie sua presença em países emergentes e desenvolvidos.
“Estamos ampliando as ferramentas digitais de exportação, para reduzir distâncias e custos de busca por compradores, especialmente para micro, pequenas e médias empresas. A BUY BRAZIL é parte central dessa estratégia — uma porta de entrada digital para que compradores do mundo conheçam a diversidade e qualidade dos produtos brasileiros”, reforçou Jorge Viana.
Saiba mais sobre a BUY BRAZIL e como participar.
Leia também









