Categoria
Compartilhe

Compartilhe por email

Preencha o nome e email para quem você deseja compartilhar




A primeira edição da Brazilian Footwear Show - BFSHOW, que acontece entre os dias 21 e 23 de novembro, no Centro de Eventos FIERGS, em Porto Alegre/RS, anuncia parceria com o INSPIRAMAIS para curadoria de moda. Pela parceria, a feira, realizada pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) junto à NürnbergMesse Brasil, publicará, a partir de setembro, conteúdos de moda via e-mail marketing e nas suas redes sociais. 

A gestora de Projetos da Abicalçados, Letícia Sperb Masselli, conta que o objetivo da parceria é trazer um conteúdo leve e fácil de consumir para o lojista brasileiro que irá visitar o evento. “O conteúdo deve contribuir para maior assertividade e segurança no momento da compra, uma vez que apresentará as tendências de moda e consumo para o Inverno  2024, que serão lançadas na BFSHOW”, comenta. 

Para Rico Azeredo, Head de Novos Negócios da NürnbergMesse Brasil, o conteúdo, que conta com a qualificada curadoria do coordenador do Núcleo de Design e Pesquisa da Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), Walter Rodrigues, otimizará a visitação dos lojistas. “Pensamos em uma feira diferenciada, em acordo com as melhores mostras internacionais, focada na experiência dos participantes, com segmentação por tipo de produto e com conteúdo de qualidade e relevante para a indústria de modo geral”, destaca Azeredo, acrescentando que, nos três dias de evento, devem passar pelos pavilhões do Centro de Eventos FIERGS mais de 10 mil pessoas.

Moda
O estilista Walter Rodrigues, que fará a curadoria de conteúdo, conta que a base do trabalho será a pesquisa Homo Faber, que foi apresentada em materiais durante o mais recente INSPIRAMAIS, em julho. “O tema Homo Faber tem o objetivo de mostrar esse homem que faz, trazendo a conexão do manual com a inteligência artificial", disse Rodrigues. A pesquisa traz o pragmatismo e a manualidade como bússolas, destacando que a originalidade é um ponto imprescindível para chamar a atenção do consumidor.  O estímulo provocado pelos materiais e produtos, e a geometria presente no xadrez, nos ângulos dos modelos, nas formas dos sapatos, nas tramas e nas estampas 3D também são destacadas. A pesquisa traz, ainda, temas como sedução, hipertexturas e western, além da sustentabilidade no processo produtivo, trazida em produtos com florais e tons terrosos. 

A BFSHOW conta com a parceria oficial da  Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) e apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), da Assintecal e de sindicatos das indústrias de calçados da Bahia, Paraíba, Rio Grande do Sul, Birigui, Campo Bom, Dois Irmãos, Estância Velha, Farroupilha, Fortaleza, Franca, Igrejinha, Jaú, Nova Serrana, Novo Hamburgo, Parobé e Sapiranga.



Sobre a Abicalçados
A Abicalçados é a entidade que representa a indústria nacional, quinta maior produtora de calçados do mundo, a maior do Ocidente. Fundada em 1983, a Abicalçados, sediada em Novo Hamburgo/RS, possui em seu quadro de associados empresas de todos os portes e que respondem por mais de 65% do total de pares produzidos no País. A entidade representa uma indústria que emprega, diretamente, mais de 300 mil pessoas. Sua missão é representar, defender, desenvolver e promover a indústria calçadista brasileira, com respeito, excelência e resultados.

Sobre a operadora
A NürnbergMesse Brasil é uma subsidiária do Grupo NürnbergMesse, uma das 15 maiores empresas internacionais organizadoras de eventos do mundo. O portfólio do grupo possui mais de 120 feiras e congressos internacionais (14 deles no Brasil) e mais de 40 pavilhões. Anualmente, cerca de 30 mil expositores e mais de 1,5 milhão de visitantes participam dos eventos organizados pela NürnbergMesse, que está presente, por meio de suas subsidiárias, na China, Estados Unidos, Brasil, Grécia, Itália e Índia. O grupo ainda possui uma rede com cerca de 50 representantes, que operam em mais de 116 países.

Sobre a Assintecal
Há três décadas a Associação Brasileira de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) atua diretamente na expansão do setor coureiro-calçadista. Seu trabalho é reconhecido pela força e diálogo com todas as esferas governamentais, pela consolidação do mercado internacional e pelo desenvolvimento em pesquisas e conteúdo de moda. A entidade responde por um setor que possui 3 mil empresas.

 

Acompanhe a BFSHOW nas redes sociais:

Instagram: @bfshowoficial
Facebook: bfshowoficial
LinkedIn: Brazilian Footwear Show




Categoria
Compartilhe

Compartilhe por email

Preencha o nome e email para quem você deseja compartilhar

JÁ SOU CLIENTE

Acesse sua conta mais rápido! Faça seu login com o Facebook.
*O e-mail cadastrado deve ser o mesmo da conta do Facebook.
E-mail
Senha

NÃO SOU CADASTRADO

Faça seu cadastra de forma rápida e fácil, basta logar com o Facebook.
E-mail
Primeiro nome

Esqueci minha senha

Preencha seu e-mail abaixo. Você irá receber uma nova senha por e-mail.
E-mail

OPS!