Categoria
Compartilhe

Compartilhe por email

Preencha o nome e email para quem você deseja compartilhar




Considerada uma das maiores feiras da indústria de base para o setor calçadista no mundo, oferecendo uma gama de materiais inovadores entre componentes e couros, a Lineapelle, ocorrida entre os dias 21 e 23 de fevereiro, em Milão/Itália, deve gerar mais de US$ 1,3 milhão para empresas brasileiras. A participação foi apoiada pelo By Brasil Components, Machinery and Chemicals, programa mantido pela Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção das Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

O gestor de Mercado Internacional da Assintecal, Luiz Ribas Júnior, ressalta a qualidade dos mais de 130 contatos gerados, com players de todo o mundo, principalmente da Europa. “A indústria calçadista na Europa, apesar da inflação, vem crescendo e assumindo um papel cada vez mais relevante para o Brasil, especialmente em função das negociações estabelecidas para o acordo de livre comércio Mercosul-União Europeia. No evento, os compradores internacionais demonstraram interesse nos materiais apresentados, principalmente os de características de sustentabilidade, não somente no produto, mas no processo produtivo”, avalia. Segundo ele, in loco, foram fechados negócios na ordem de US$ 110 mil. “A participação sempre gera negócios posteriores, por meio de vendas que ficam alinhavadas para o ano”, acrescenta Ribas Júnior. 

A feira
Com 1,16 mil expositores de 42 países (61% italianos e 39% estrangeiros), a Lineapelle recebeu 24 mil compradores de todo o mundo, principalmente da Itália (60%), Alemanha, Espanha, França, Portugal, Reino Unido e Holanda. 

Participaram da Lineapelle, apoiadas pelo By Brasil Components, Machinery and Chemicals as empresas brasileiras Magma, OTB, Pollibox e Boxflex.

 

 

Sobre o By Brasil Components, Machinery and Chemicals
Os fabricantes brasileiros que integram o setor de componentes interessados em ampliar suas relações comerciais com o mercado externo têm a oportunidade de participar, assim como outras 300 empresas, do projeto By Brasil Components, Machinery and Chemicals, realizado pela Assintecal, ApexBrasil e Abrameq, que pretende promover um bom desempenho das exportações e, consequentemente, do setor. O projeto possui soluções adequadas a cada nível de internacionalização, mantendo ao alcance das empresas ações de promoção comercial, inteligência, capacitação, entre outros. Para mais informações, entre em contato por meio do e-mail: relacionamento@assintecal.org.br.

 Sobre a ApexBrasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira.



Categoria
Compartilhe

Compartilhe por email

Preencha o nome e email para quem você deseja compartilhar

JÁ SOU CLIENTE

Acesse sua conta mais rápido! Faça seu login com o Facebook.
*O e-mail cadastrado deve ser o mesmo da conta do Facebook.
E-mail
Senha

NÃO SOU CADASTRADO

Faça seu cadastra de forma rápida e fácil, basta logar com o Facebook.
E-mail
Primeiro nome

Esqueci minha senha

Preencha seu e-mail abaixo. Você irá receber uma nova senha por e-mail.
E-mail

OPS!