Categoria
Compartilhe

Compartilhe por email

Preencha o nome e email para quem você deseja compartilhar




A Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), por meio do By Brasil Components, Machinery and Chemicals, programa de apoio às exportações do setor mantido em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), levará 21 empresas para a feira IFLS+EICI, em Bogotá/Colômbia. O evento, que acontece entre os dias 6 e 9 de fevereiro, é considerado um dos principais do setor na América Latina. 

Na oportunidade, além de proporcionar conexões e negócios com compradores de todo o mundo, principalmente da América Latina, a Assintecal terá um estande exclusivo do INSPIRAMAIS, onde apresentará parte dos materiais lançados no salão realizado em janeiro. “A exposição INSPIRAMAIS será acompanhada pela palestra do consultor de Design e Pesquisa de Tendências, Marnei Carminatti, que detalhará a pesquisa Primal, que deu origem aos produtos apresentados no salão. Será uma espécie de guia para os compradores entenderem os diferenciais dos materiais brasileiros”, adianta o gestor de Mercado da Assintecal, Luiz Ribas Júnior.

Para esta edição, o Governo do Rio Grande do Sul, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), apoiará um espaço com estande coletivo com cinco empresas gaúchas (veja abaixo). 

Negócios
A feira colombiana acontece em um momento positivo para as exportações brasileiras de componentes. Dados elaborados pela Assintecal apontam que, no ano passado, as exportações do setor geraram US$ 421,2 milhões, 12% mais do que em 2021. No caso da Colômbia, quarto principal destino internacional da indústria de químicos e componentes para calçados, o crescimento foi ainda maior, de 25% em relação ao ano anterior. “Dos 10 principais destinos dos componentes brasileiros, 6 são países da América Latina, o que reforça ainda mais a importância da IFLS+EICI”, comenta Ribas Júnior, ressaltando que, na mais recente edição da mostra o projeto gerou mais de US$ 2 milhões em negócios para as empresas verde-amarelas. Segundo ele, um dos destaques do evento são as reuniões pré-agendadas com compradores colombianos, cruzando suas demandas com os materiais ofertados pelas empresas brasileiras, o que torna o processo de negociação mais assertivo. 

 A feira
Promovida pela Acicam, associação de calçados da Colômbia, a IFLS + EICI recebeu, na sua mais recente edição, 306 expositores e mais de 25 mil visitantes, a maior parte deles da América do Sul. 

Participam da IFLS+EICI, com o apoio do By Brasil Components, Machinery and Chemicals e do governo gaúcho, as empresas Bottero, Kidy Calçados, Calçados Beira-Rio, Brisa, CB Injetados, Difer, Empório de Couros Yurgel (coletivo RS), Formello Formas (coletivo RS), Freudenberg, Injepol, JR Soluções (coletivo RS), Maquetec, Mecsul (coletivo RS), Palagi, RR Componentes (coletivo RS), RS Comex, RTM, Usicon, Usitec, Wiva Bordados e Zahonero.




Sobre o By Brasil Components, Machinery and Chemicals
Os fabricantes brasileiros que integram o setor de componentes interessados em ampliar suas relações comerciais com o mercado externo têm a oportunidade de participar, assim como outras 300 empresas, do projeto By Brasil Components, Machinery and Chemicals, realizado pela Assintecal, Apex-Brasil e Abrameq, que pretende promover um bom desempenho das exportações e, consequentemente, do setor. O projeto possui soluções adequadas a cada nível de internacionalização, mantendo ao alcance das empresas ações de promoção comercial, inteligência, capacitação, entre outros. Para mais informações, entre em contato por meio do e-mail: relacionamento@assintecal.org.br.

Sobre a ApexBrasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira.


Categoria
Compartilhe

Compartilhe por email

Preencha o nome e email para quem você deseja compartilhar

JÁ SOU CLIENTE

Acesse sua conta mais rápido! Faça seu login com o Facebook.
*O e-mail cadastrado deve ser o mesmo da conta do Facebook.
E-mail
Senha

NÃO SOU CADASTRADO

Faça seu cadastra de forma rápida e fácil, basta logar com o Facebook.
E-mail
Primeiro nome

Esqueci minha senha

Preencha seu e-mail abaixo. Você irá receber uma nova senha por e-mail.
E-mail

OPS!