Compartilhe por email

Preencha o nome e email para quem você deseja compartilhar




A 27ª edição do INSPIRAMAIS, maior salão lançador de materiais e insumos para a indústria de calçados, confecções, móveis e bijuterias do Brasil, terá mais uma vez foco em inovação e sustentabilidade. O evento, marcado para os dias 24 e 25 de janeiro de 2023, no Centro de Eventos da FIERGS, em Porto Alegre/RS, já tem mais de 150 expositores confirmados e deve receber mais de cinco mil visitantes de todo o Brasil e boa parte do mundo, principalmente da América Latina. Um dos destaques do INSPIRAMAIS será o Hub Conexão Criativa, espaço que apresentará materiais inovadores e sustentáveis de 44 micro e pequenas empresas, associações, cooperativas, artesãos e designers selecionados por uma curadoria da Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal). 

Ressaltando uma recente pesquisa da IBM, divulgada na maior feira de varejo do mundo, a NRF (Estados Unidos), que apontou que 62% dos consumidores do mundo estão dispostos a mudar seus hábitos de consumo para reduzir o impacto ambiental, a consultora em Gestão de Design no Núcleo de Pesquisa e Design do INSPIRAMAIS, Flávia Vanelli, destaca a alta procura por materiais que unem inovação e sustentabilidade. “O hub é composto justamente por parceiros de inovação em design visando enfrentar os desafios ambientais, atentos aos objetivos do desenvolvimento sustentável e às práticas ESG, com um modelo de inovação ágil e que demonstra, na prática, que a sustentabilidade e a circularidade são possíveis”, comenta a curadora, acrescentando que o hub vai para a sua décima edição ampliando ainda mais o mapeamento de oportunidades que auxiliem o setor a caminhar para uma moda e um design mais regenerativo e sustentável. "Será nossa edição de aniversário e estamos muito felizes, pois percebemos que essa regularidade tem aumentado nossa abrangência. Este ano tivemos empresas pertencentes a todos os 26 estados e Distrito Federal, com temáticas que vão desde o desenvolvimento de componentes, sendo tecidos e tramas o produto mais abordado, até biomateriais e tecnologias facilitadoras de transição para modelos mais sustentáveis e circulares de produção e consumo", adianta.

O Hub Conexão Criativa faz parte de um conjunto de ações realizadas pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), por meio do Projeto Integra Moda, mantido em parceria com a Assintecal. 

O evento
O INSPIRAMAIS é uma promoção da Assintecal em parceria com o Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), Associação Brasileira da Indústria Têxti e de Confecção (Abit) e Associação Brasileira das Indústrias de Mobiliário (Abimóvel). A realização é do programa By Brasil Components, Machinery and Chemicals e a parceria do Sebrae Nacional. 

Participam do Hub Conexão Criativa as empresas 2M3D, Amazônia Ancestral, Asderen, Banco de Tecido, Cezario Design e Moda Circular, Clau Stampas, Clean Ocean, Contextura, Cora, Da Tribu, Dedim Jóias, Dheym Modara, DuMeio Inovação Sustentável, Estúdio RatoRói, Flor Silva, Fruto do Conde, HOL, Huná, Biomaterial têxtil, Karine Priscila by Negrita, Leuze, Libértecce, Rui Spohr & Libértecce, Lourrani Baas, Luciane Pinheiro, Ludimila Heringer, Marilon Ecojoias, Mauricio Duarte, Menire, ModaCER, Muush, Naisha Cardoso, Pacoa Eco, Palhas Fashion, Pangeia Lab, Raquel de Queiroz, Rastra, Re Re, R-Inove, Sioduhi Studio, Tilapia Leather, Virgínia Barros, Yby Bank, Cerradouro e Rita Prossi.

Confira uma breve descrição das empresas no link.



Compartilhe por email

Preencha o nome e email para quem você deseja compartilhar

JÁ SOU CLIENTE

Acesse sua conta mais rápido! Faça seu login com o Facebook.
*O e-mail cadastrado deve ser o mesmo da conta do Facebook.
E-mail
Senha

NÃO SOU CADASTRADO

Faça seu cadastra de forma rápida e fácil, basta logar com o Facebook.
E-mail
Primeiro nome

Esqueci minha senha

Preencha seu e-mail abaixo. Você irá receber uma nova senha por e-mail.
E-mail

OPS!