Categoria
Compartilhe

Compartilhe por email

Preencha o nome e email para quem você deseja compartilhar



A Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) participou, no último dia 9 de junho, do Fórum de Boas Práticas da Renner. Organizado pela rede de lojas em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o evento aconteceu em Porto Alegre/RS e reuniu parte da cadeia de fornecedores da varejista, ressaltando a importância de práticas produtivas mais sustentáveis. 

Na oportunidade, Júlia Webber, do Núcleo de Design da Assintecal, destacou que o varejo vem exigindo, em consonância com maior conscientização por parte do consumidor, práticas produtivas mais sustentáveis. “No caso do evento, o foco ficou na eliminação de substâncias tóxicas em calçados e confecções comercializados pela rede. A Renner vem exigindo uma série de certificações nesse sentido e a realização do Fórum tem o objetivo de capacitar e orientar sua cadeia de fornecedores”, comentou. Júlia ressaltou, ainda, que as adequações em sustentabilidade não somente garantem uma maior penetração no varejo, mas uma maior competitividade por meio da elevação da percepção de valor das marcas. “É preciso, cada vez mais, uma maior integração por parte de todos os stakeholders da indústria, especialmente no que diz respeito às práticas sustentáveis da cadeia produtiva”, conclui. 

Na apresentação, a designer falou também sobre economia circular e a da pesquisa realizada pelo Núcleo de Design da Assintecal que será apresentada na próxima edição do INSPIRAMAIS, salão de moda que acontecerá nos dias 19 e 20 de julho, na Fiergs, em Porto Alegre. “Apresentamos alguns dos materiais sustentáveis lançados no INSPIRAMAIS e citamos alguns cases nacionais e internacionais que unem tendências de moda e sustentabilidade”, conta Júlia. 

O Fórum de Boas Práticas da Renner contou com a presença de nove fornecedores da rede, entre eles fabricantes de componentes e calçados, bolsas e vestuário. 


Categoria
Compartilhe

Compartilhe por email

Preencha o nome e email para quem você deseja compartilhar

JÁ SOU CLIENTE

Acesse sua conta mais rápido! Faça seu login com o Facebook.
*O e-mail cadastrado deve ser o mesmo da conta do Facebook.
E-mail
Senha

NÃO SOU CADASTRADO

Faça seu cadastra de forma rápida e fácil, basta logar com o Facebook.
E-mail
Primeiro nome

Esqueci minha senha

Preencha seu e-mail abaixo. Você irá receber uma nova senha por e-mail.
E-mail

OPS!