Categoria
Compartilhe

Compartilhe por email

Preencha o nome e email para quem você deseja compartilhar



Tornar a sustentabilidade uma realidade e uma estratégia de toda a cadeia calçadista brasileira é o objetivo do Encontro Sustentabilidade na Prática. O evento, que é apresentado pelo Origem Sustentável, reunirá lideranças do setor durante as comemorações da Semana Mundial do Meio Ambiente. A primeira edição do encontro está marcada para o dia 7 de junho, a partir das 18h30 no CEI, de Campo Bom/RS. As inscrições são limitadas e gratuitas pelo site bit.ly/sustentabilidadenapratica22.

O início do evento será conduzido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) e pela Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), entidades gestoras do Origem Sustentável. Para o presidente-executivo da Abicalçados, Haroldo Ferreira, o Encontro Sustentabilidade na Prática é importante porque representa a união do setor em prol de um único objetivo: a sustentabilidade. “Quando falamos em práticas sustentáveis, estamos falando em todos os pilares, não apenas o ambiental, mas também o econômico, o social, o cultural. Pilares que precisam estar no dia a dia dos negócios para que a cadeia produtiva como um todo tenha melhores resultados e dessa forma possamos promover esse diferencial do Brasil para o exterior.”

Na sequência, o CEO da Arezzo&Co, Alexandre Birman, abordará as estratégias de sustentabilidade da companhia e anunciará a palestra destaque da noite. Rony Meisler, CEO da Reserva, irá ilustrar as iniciativas da empresa que além de resultados financeiros, também trazem impacto positivo na sociedade e para o meio ambiente.

Após as palestras, será formado um painel com CEO’s de indústrias de calçados certificadas no nível máximo do Origem Sustentável, o Diamante. Participam do painel: Andrea Kohlrausch (presidente da Bibi), Cristine Grings (presidente da Piccadilly), Roberto Argenta (presidente do Grupo Beira Rio) e Sergio Bocayuva (presidente da Usaflex). A mediação ficará por conta de Marco Schmitt, diretor de negócios da Box Print, empresa fornecedora e também certificada no nível Diamante. A superintendente da Assintecal, Silvana Dilly, comenta que esse momento demonstra o movimento de comprometimento que as empresas do setor estão e esclarece, de forma prática, as estratégias adotadas pelas empresas nessa construção de uma cadeia calçadista brasileira sustentável.

Pacto
Finalizando o encontro, acontece um marco inédito para celebrar a união em prol da sustentabilidade da cadeia calçadista, no qual representantes de todas as empresas que participam do Origem Sustentável subirão ao palco para a assinatura do Pacto pela Sustentabilidade no Calçado. “O objetivo é fortalecer a união e o propósito de construção de uma cadeia calçadista sustentável, instigando e provocando mais empresas nessa jornada”, conclui Ferreira.

O encontro Sustentabilidade na Prática também terá edições especiais nos polos calçadistas de Birigui/SP (26 de julho), Nova Serrana/MG (01 de agosto) e Franca/SP (25 de outubro).



Sobre o Origem Sustentável
O Origem Sustentável é a única certificação no mundo voltada para as empresas produtoras de calçados e de insumos do setor calçadista. Promovida pela Abicalçados e pela Assintecal, a iniciativa é um guia de gestão da sustentabilidade. Com abrangência internacional, é baseada nas melhores práticas internacionais de sustentabilidade e segue indicadores de cinco dimensões: econômica, ambiental, social, cultural e gestão da sustentabilidade. Saiba mais em: www.origemsustentavel.org.br.

 


Programação
18h30 - Abertura
18h35 - Estratégia de sustentabilidade na Arezzo&Co, por Alexandre Birman |Arezzo&Co
18h50 - Reserva: Sustentabilidade na moda, por Rony Meisler | Reserva
19h20 - Painel CEO´s do Calçado, com Andrea Kohlrausch (Bibi), Cristine Grings
(Piccadilly), Roberto Argenta (Beira Rio), Sergio Bocayuva (Usaflex), com mediação de Marco Schmitt (Box Print)
20h - Pacto pela Sustentabilidade no Calçado Brasileiro

 



Categoria
Compartilhe

Compartilhe por email

Preencha o nome e email para quem você deseja compartilhar

JÁ SOU CLIENTE

Acesse sua conta mais rápido! Faça seu login com o Facebook.
*O e-mail cadastrado deve ser o mesmo da conta do Facebook.
E-mail
Senha

NÃO SOU CADASTRADO

Faça seu cadastra de forma rápida e fácil, basta logar com o Facebook.
E-mail
Primeiro nome

Esqueci minha senha

Preencha seu e-mail abaixo. Você irá receber uma nova senha por e-mail.
E-mail

OPS!