Categoria
Compartilhe

Compartilhe por email

Preencha o nome e email para quem você deseja compartilhar

Em pleno século XXI qualquer solução sustentável deve ser exaltada! Com mais de 70 anos de história no mercado de molduras para decoração, a Indústria Santa Luzia é a única empresa do Brasil com capacidade de transformar grandes quantidades de resíduos de isopor e poliuretano em várias linhas de produtos, como rodapés, rodatetos, guarnições, rodameios, revestimentos e decks, além de espelhos, molduras e porta-retratos.

O Isopor é uma marca registrada alemã (da Knauf Isopor Ltda) e trata-se de um material sintético que se origina do petróleo cujo nome técnico é poliestireno expandido ou EPS (sigla do seu nome em inglês). Por ser composto por 98% de ar e 2% de plástico é um material bastante leve e 100% reciclável. Segundo dados da Plastivida, 34% do EPS produzido no Brasil é reciclado, mas essa taxa poderia ser maior já que, muitas vezes, por falta de informação ele acaba sendo descartado no lixo comum, o que contribui com diversos problemas ambientais como o aumento de plásticos nos aterros e rios, por exemplo.


Outra dificuldade encontrada em seu processo de reciclagem é o fato do isopor possuir um baixo preço de venda por ser um produto extremamente leve e ocupar um espaço muito grande, o que gera desinteresse por parte dos catadores e das cooperativas de reciclagem. Voltada para arquitetos e decoradores, a empresa Santa Luzia desenvolveu uma tecnologia para reciclar e produzir acabamentos e rodapés utilizando 98% de isopor reciclado em sua composição, que além de sustentáveis são também à prova d´água. Saiba mais sobre o processo de reciclagem do isopor no site da empresa.

Fonte: Stylo Urbano


Categoria
Compartilhe

Compartilhe por email

Preencha o nome e email para quem você deseja compartilhar

JÁ SOU CLIENTE

Acesse sua conta mais rápido! Faça seu login com o Facebook.
*O e-mail cadastrado deve ser o mesmo da conta do Facebook.
E-mail
Senha

NÃO SOU CADASTRADO

Faça seu cadastra de forma rápida e fácil, basta logar com o Facebook.
E-mail
Primeiro nome

Esqueci minha senha

Preencha seu e-mail abaixo. Você irá receber uma nova senha por e-mail.
E-mail

OPS!