Compartilhe por email

Preencha o nome e email para quem você deseja compartilhar

A Assintecal, por meio do setor de Inteligência de Mercado, divulga o Estudo-Resumo de Mercados-Alvo da Colômbia 2020, o qual tem como objetivo apresentar informações sobre o cenário econômico do país, como infraestrutura, logística, ambiente cultural e de negócios, analisando setorialmente: calçados, couro e componentes para calçados, além das oportunidades de negócios para estes setores.

O estudo encontra-se disponível na Plataforma de Inteligência, site do By Brasil, Components, Machinery and Chemicals – ação de incentivo às exportações realizada pela Assintecal e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

 

CENÁRIO MUNDIAL

Em 2019, as estimativas apontam para crescimento de 3,3% da economia colombiana. E por consequência dos efeitos que a pandemia da Covid-19 vem gerando a todos os países do mundo, a Colômbia deverá apresentar uma queda de 2,4% em 2020 do seu PIB. Porém, já para 2021, as projeções apontam para um pequeno crescimento de 3,7% em sua economia.

Quanto à inflação colombiana, as projeções apontam certa estabilidade do índice para os anos de 2019 a 2021. Entretanto, este cenário de estabilidade somente se concretizará se os fatores externos, impactos pela pandemia mundial, não afetarem estes índices, fatores estes como o recuo nos choques de oferta e a própria taxa cambial da Colômbia.

 

SETOR CALÇADISTA, COURO E COMPONENTES PARA CALÇADOS

No material, há seções que contemplam os setores de calçados, couro e componentes para calçados. Dentre as diversas informações apresentadas quanto a estes 3 setores, destacam-se que os “Calçados femininos” são a principal categoria de calçados consumidos na Colômbia, o “Acabado” é o principal tipo de couro importado e o principal segmento importado do setor de componentes para calçados, no último ano, foram os “Têxteis”.

 

COMÉRCIO EXTERIOR E OPORTUNIDADES

O estudo ainda contém outras duas seções para Comércio Exterior e oportunidades (abertura, fortalecimento, manutenção e risco) para cada segmento do setor de componentes para calçados, os quais são: acessórios, cabedal, ferramentaria, insumos, laminados, químicos para calçados, químicos para couro, saltos e solados, sintéticos, têxteis.

 

Estes e outros dados podem ser encontradas no estudo completo. Para mais informações e acesso ao estudo, entre em contato através dos e-mails relacionamento@assintecal.org.br e/ou inteligencia@assintecal.org.br ou, também, pelo telefone 55 (51) 3584-5200.

• A plataforma é um benefício disponível para associados da ASSINTECAL e Participantes By Brasil.

• Este é um estudo apoiado pelo By Brasil Components, Machinery and Chemicals.

 

Confira também as últimas atualizações da Plataforma de Inteligência:

Conexão Internacional - Panorama Econômico (PDF) - 15/setembro;

* Conexão Internacional - Panorama Econômico (vídeo) - 15/setembro;

* Estudo-Resumo – Colômbia 2020;

* Estudo-Resumo - Argentina 2020;

* Estudo-Resumo - México 2020;

* Panorama Econômico – Agosto/2020;

* Projeções da Indústria Calçadista – 17/agosto.

 

Através do link: https://www.bybrasil.org.br/plataforma-de-estudos/login


Fonte: Setor de Inteligência Assintecal 


Compartilhe por email

Preencha o nome e email para quem você deseja compartilhar

JÁ SOU CLIENTE

Acesse sua conta mais rápido! Faça seu login com o Facebook.
*O e-mail cadastrado deve ser o mesmo da conta do Facebook.
E-mail
Senha

NÃO SOU CADASTRADO

Faça seu cadastra de forma rápida e fácil, basta logar com o Facebook.
E-mail
Primeiro nome

Esqueci minha senha

Preencha seu e-mail abaixo. Você irá receber uma nova senha por e-mail.
E-mail

OPS!