Compartilhe por email

Preencha o nome e email para quem você deseja compartilhar
Companhia é a sexta colocada no ranking geral da publicação que avalia o engajamento de grandes empresas no ecossistema de inovação brasileiro

Iniciativas de cocriação e programas de aceleração de startups contribuíram para o desempenho positivo

A BASF comemora o 6º lugar no TOP 100 Open Corps – e TOP 1 em Indústria Química, publicação que é parte do Ranking 100 Open Startups e avalia o engajamento de grandes empresas no ecossistema de inovação brasileiro. O anúncio, está sendo realizado durante a edição especial da XII Open Innovation Week (Oiweek), maior encontro de inovação aberta do Brasil, que acontece de 26 a 28 de agosto.

“Ficamos muito felizes em estar entre as empresas que mais promovem inovação aberta no Brasil em um reconhecimento que vem do próprio mercado, saltando do 35º lugar no ano passado para o 6º este ano”, afirma Renata Milanese, Head de Customer Enabling da BASF para a América do Sul. “Com as iniciativas consistentes que temos promovido, estamos realizando nosso propósito de sermos um celeiro de ideias e promotores da concretização delas em benefício da sociedade”, comemora a executiva.

“Com a estratégia de conectar, experimentar e desenvolver tecnologias por meio da cocriação, a BASF tem incentivado e promovido a aproximação com ecossistemas, trazendo inovação e agilidade no desenvolvimento de soluções para os clientes nos mercados onde atuam” afirma Mirella Botelho de Aguiar Lisboa, Gerente de Inovação Aberta e Ecossistemas Digitais da BASF. Entre os ambientes para cocriação estão o Centro de Experiências Científicas e Digitais, onono, voltado para inspirar a transformação, conectividade, inovação e colaboração e a Central de Startups.

Também foi considerado o projeto de starting venture reciChain: “é um consórcio de empresas e organizações que tem como missão escalar projetos de impacto positivo em soluções de reciclagem que visem, ao mesmo tempo, aumentar as taxas de reciclagem no País e gerar empregos justos, utilizando novas tecnologias”, explica Rafael Viñas, gerente de Sustentabilidade Aplicada da Fundação Espaço Eco®.

Também fazem parte das iniciativas os programas de aceleração de startups Suvinil Fora da Lata, que visa cocriar soluções para desafios da marca e alavancar ambos os negócios e do AgroStart, um programa de aceleração de startups do agronegócio para promover inovação e empreendedorismo no setor. A BASF é membro do Startups Connected, programa de aceleração da Câmara Brasil-Alemanha e já está fazendo aportes no Brasil por meio da BASF Venture Capital (BVC).

Para atender às demandas do mercado, a cocriação faz parte do dia a dia da equipe de Agro Digital da BASF. “A plataforma de inovação e empreendedorismo AgroStart interage com startups focadas em soluções para o agronegócio, abre espaço para colaboradores exercitarem o intraempreendedorismo, convida empresas para fazerem parte de um ecossistema de inovação e conta com investimentos da BASF Venture Capital para soluções de foodtech e agtech. É uma plataforma completa para criar soluções de alto impacto tanto para dentro quanto fora da porteira, contribuindo para uma agricultura mais digital e sustentável”, explica Almir Araújo, Head de Agricultura Digital da BASF na América Latina. 

“Com intuito de continuar fomentando a inovação aberta e o empreendedorismo,  lançamos em 2020 o 2º ciclo do Suvinil Fora da Lata, abrindo as inscrições para a participação de novas startups” afirma Thais Anauate, consultora de novos negócios na Suvinil. “Com a primeira edição do Fora da Lata, confirmamos o valor do trabalho conjunto com startups para acelerar a inovação, o empreendedorismo e mentalidade digital em todas as áreas. Para a segunda fase, estamos ainda mais preparados para cooperar com os novos parceiros, na busca de soluções que façam a diferença para a Suvinil, o mercado e a vida dos consumidores”, afirma  Juliana Hosken, diretora de Marketing da Suvinil.

Sobre a BASF
Na BASF, criamos química para um futuro sustentável. Combinamos sucesso econômico com proteção ambiental e responsabilidade social. Os mais de 117.000 colaboradores do Grupo BASF trabalham para contribuir para o sucesso de nossos clientes em quase todos os setores e em quase todos os países do mundo. Nosso portfólio é organizado em seis segmentos: Químicos, Materiais, Soluções para Indústria, Tecnologias de Superfície, Nutrição & Cuidados Pessoais e Soluções para Agricultura. A BASF gerou vendas de 59 bilhões de euros em 2019. As ações da BASF são comercializadas na bolsa de valores de Frankfurt (BAS) e como American Depositary Receipts (BASFY) nos Estados Unidos.

Para mais informações, acesse: www.basf.com.br

Sobre a 100 Open Startups
A 100 Open Startups é plataforma líder em open innovation. Possui foco na conexão de oportunidades de inovação entre empresas, startups, comunidade científica e investidores. São responsáveis pela Open Innovation Week - Oiweek, plataforma de eventos referência no setor, criada em 2008, e pelo Ranking 100 Open Startups, criado em 2016. O modelo de negócios é baseado no atendimento a grandes empresas e investidores que buscam curadoria de startups, e no apoio a startups que buscam clientes e investidores. O time é liderado por Bruno Rondani, Rafael Levy e Carla Colonna, que, juntos, contribuem na formação da comunidade de open innovation no Brasil desde 2008, com a criação da primeira edição da Oiweek. A plataforma conta com cerca de 13 mil startups, 130 universidades, 3 mil empresas e 3 mil investidores-anjo, com mais de  17 mil negócios registrados entre os participantes, totalizando R$ 1 bilhão em transações de open innovation desde a sua criação.


Fonte: Lígia Cerdeira - Assessoria de imprensa Basf


Compartilhe por email

Preencha o nome e email para quem você deseja compartilhar

JÁ SOU CLIENTE

Acesse sua conta mais rápido! Faça seu login com o Facebook.
*O e-mail cadastrado deve ser o mesmo da conta do Facebook.
E-mail
Senha

NÃO SOU CADASTRADO

Faça seu cadastra de forma rápida e fácil, basta logar com o Facebook.
E-mail
Primeiro nome

Esqueci minha senha

Preencha seu e-mail abaixo. Você irá receber uma nova senha por e-mail.
E-mail

OPS!