Compartilhe por email

Preencha o nome e email para quem você deseja compartilhar

Modelo proposto pela companhia é composto por PU (poliuretano), material pouco utilizado nesse tipo de calçado e TPU (poliuretano termoplástico) via impressão em 3D, uma inovação no mercado de calçados

Evento semestral acontece de forma online devido à pandemia do coronavírus, mas não deixa de apresentar o que há de novo para a indústria calçadista


A BASF é uma das principais fornecedoras para a indústria calçadista e, além de soluções, a companhia busca oferecer inovação e tecnologia para seus clientes. E é isso o que ela vai levar na segunda edição deste ano do Inspiramais, que acontece virtualmente entre os dias 25 e 27 de agosto.

Único evento voltado para design e inovação da América Latina, o Inspiramais expõe os lançamentos de mais de mil materiais desenvolvidos pelas empresas participantes. Nesta edição, a BASF (em parceria com a Tecpol e a Additiva 3D Printing) traz uma proposta de chinelos nas versões feminina e masculina, compostas por poliuretano (PU) - solução que permite maior flexibilidade para desing e conforto – e TPU via impressão 3D, uma inovação no mercado de calçados.

Para isso, estará exposto na plataforma virtual da edição do evento o seu protótipo de chinelo inspirado no universo das motocicletas. “Apesar de termos uma forte

presença na produção de tênis, o segmento de chinelos ainda não se aventurou em usar materiais como o poliuretano para a fabricação de seus calçados. Nosso objetivo é mostrar as vantagens que essa solução pode levar para as marcas, além da grande versatilidade de design que os materiais oferecem“, explica Heitor Barbosa, gerente do negócio de calçados para BASF América do Sul.

O protótipo da chinelo vai estar online na plataforma do evento. Os visitantes poderão conferir via realidade virtual, toda a composição do produto e suas informações técnicas.


Além da exposição, a BASF ainda participa de uma palestra no segundo dia do evento, 26 de agosto. Com o tema “Chinelo em PU e TPU 3D: conforto, design e inovação“, terá a participação de Rudnei Assis, expert do mercado de calçados na BASF, Hamilton Dinarte, diretor comercial e desenvolvedor de produtos Tecpol e Bruno da Costa Oliveira, coordenador de Negócios da Additiva 3D Printing. Os especialistas vão abordar sobre o conforto e qualidade do poliuretano da BASF para calçados e sua versatilidade.  

Nessa palestra ainda serão apresentados os dois modelos de chinelos com designs arrojados. Em parceria com a Tecpol e a Additiva 3D Printing, os modelos conceito serão desenvolvidos inteiramente com de PU e TPU de impressão 3D. A partir das 13:45, todos os visitantes do Inspiramais terão acesso e poderão assistir.

 

Sobre a Divisão de Materiais de Performance da BASF

A divisão de Materiais de Performance da BASF engloba sob o mesmo teto todo know-how de materiais da BASF em relação a plásticos inovadores e personalizados. Mundialmente ativa em quatro grandes setores da indústria - transporte, construção, aplicações industriais e bens de consumo - a divisão tem um amplo portfólio de produtos e serviços combinados com um profundo entendimento de soluções de sistema orientadas para a aplicação. A estreita colaboração com os clientes e um grande foco em soluções são os principais fatores de lucratividade e crescimento. A sólida competência em Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) fornece a base para o desenvolvimento de produtos inovadores e aplicações. Em 2019, a divisão de Materiais de Performance alcançou vendas globais de € 6,06 bilhões. Mais informações online: www.plastics.basf.com.

 

Sobre a BASF

Na BASF, criamos química para um futuro sustentável. Combinamos sucesso econômico com proteção ambiental e responsabilidade social. Os mais de 117.000 colaboradores do Grupo BASF trabalham para contribuir para o sucesso de nossos clientes em quase todos os setores e em quase todos os países do mundo. Nosso portfólio é organizado em seis segmentos: Químicos, Materiais, Soluções para Indústria, Tecnologias de Superfície, Nutrição & Cuidados Pessoais e Soluções para Agricultura. A BASF gerou vendas de 59 bilhões de euros em 2019. As ações da BASF são comercializadas na bolsa de valores de Frankfurt (BAS) e como American Depositary Receipts (BASFY) nos Estados Unidos. Para mais informações, acesse: www.basf.com.br


 

Fonte:

Lígia Cerdeira - 11 99879-3473 | 13 99760-3311

Juliana Fernandes - 11 3147 7420

basfquimicos@maquinacohnwolfe.com

www.maquinacohnwolfe.com

 


Compartilhe por email

Preencha o nome e email para quem você deseja compartilhar

JÁ SOU CLIENTE

Acesse sua conta mais rápido! Faça seu login com o Facebook.
*O e-mail cadastrado deve ser o mesmo da conta do Facebook.
E-mail
Senha

NÃO SOU CADASTRADO

Faça seu cadastra de forma rápida e fácil, basta logar com o Facebook.
E-mail
Primeiro nome

Esqueci minha senha

Preencha seu e-mail abaixo. Você irá receber uma nova senha por e-mail.
E-mail

OPS!