Categoria
Compartilhe

Compartilhe por email

Preencha o nome e email para quem você deseja compartilhar

Diante das transformações econômicas decorrentes do Covid-19, a Assintecal e as entidades setoriais atuam diretamente junto ao Governo Federal solicitando, através de pleitos, adequações para equacionar os desgastes do setor após o Covid-19 - ações que possam dar sustentabilidade para a indústria são direcionadas para resolução direta à Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Todo o esforço já traz resultados e alívio para toda a indústria. Das 66 medidas apresentadas, 46 medidas já foram adotadas pela CNI.

“As entidades de classe estão atuando com muito rigor junto aos órgãos governamentais para garantir todas as ferramentas para o setor coureiro-calçadista. As medidas conquistadas são um alicerce para que o setor de componentes e toda a cadeia possa seguir confiante e com condições para enfrentar o período”, enfatiza Ilse Guimaraes, Superintendente da Assintecal.

As medidas passam por medidas Tributárias - dispensa de pagamento de refinanciamento de dívidas com a União, suspensão de protestos, Redução da Taxa SELIC – medidas de crédito às empresas (facilidades e carências dos bancos públicos e de desenvolvimento ao acesso a capital de giro, suspensões e prorrogações de cobranças de taxas de consumo industrial), até a medidas Normativas que garantem suspensão e facilidades para a indústria produzir e Medidas trabalhistas.

Todo o esforço já beneficia toda a indústria de componentes para calçados, assim como toda a cadeira coureiro-calçadista e indústria de insumos para moda.
Todas as informações podem ser acompanhadas diariamente nos canais da entidade www.assintecal.org.br , instagram @Assintecal e facebook Assintecal



Categoria
Compartilhe

Compartilhe por email

Preencha o nome e email para quem você deseja compartilhar

JÁ SOU CLIENTE

Acesse sua conta mais rápido! Faça seu login com o Facebook.
*O e-mail cadastrado deve ser o mesmo da conta do Facebook.
E-mail
Senha

NÃO SOU CADASTRADO

Faça seu cadastra de forma rápida e fácil, basta logar com o Facebook.
E-mail
Primeiro nome

Esqueci minha senha

Preencha seu e-mail abaixo. Você irá receber uma nova senha por e-mail.
E-mail

OPS!