Compartilhe por email

Preencha o nome e email para quem você deseja compartilhar
Com o objetivo de sensibilizar a indústria calçadista para a importância da inovação no processo produtivo, a Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) e o Sindicato das Indústrias de Calçados de São João Batista (Sincasjb) promovem, no próximo dia 29 de outubro, em São João Batista/SC, o evento Caminhos para  Indústria 4.0. As inscrições são gratuitas e limitadas, pelo link http://bit.ly/2Bcz7Sy

A programação inicia com o consultor de Inovação da Abicalçados, Alexandre Peteffi, que falará sobre os conceitos de inovação, os recursos disponíveis e como a Abicalçados pode auxiliar as empresas a identificar linhas de financiamento mais adequadas para cada projeto a ser desenvolvido com o apoio da entidade, inclusive na redação e negociação com agências de fomento. “As empresas que não se adaptarem aos novos tempos, melhorando a produtividade, especialmente a partir da utilização das ferramentas da Indústria 4.0, perderão seu espaço no mercado”, comenta. 

No segundo momento do evento será apresentada a linha Inovacred 4.0, da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep). O analista da Finep Bruno Camargo, que falará sobre a linha para os empresas catarinenses, adianta que a ferramenta de crédito tem taxas de juros  abaixo das praticadas no mercado, entre 5,95% e 6,95% ao ano, e é disponibilizada para empresas com receita operacional bruta de até R$ 300 milhões/ano. Segundo ele, a linha é voltada para projetos de digitalização que abarquem a utilização de serviços de implantação de tecnologias da Indústria 4.0. 

Operador da linha Inovacred 4.0 na Região Sul do Brasil, o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) será apresentado pelo seu gerente de planejamento Felipe Castro do Couto. 

Prática
A programação segue com a explanação do consultor de empresas e executivo do APL Automação, Ciro Copello, que apresentará a plataforma Eletron Place, ferramenta que conecta indústrias a fornecedores capacitados para o atendimento de demandas 4.0. 

Com o objetivo de tangibilizar as possibilidades da Indústria 4.0 no setor calçadista, o evento encerra com apresentações de cases da Easy Pro e da Audaces. A primeira criou um sistema  que faz o cálculo de eficiência de máquinas e equipamentos em tempo real e a segunda uma solução para modelagem que otimiza os cortes. 

O apoio do evento é da Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal). 


SERVIÇO
Caminhos para Indústria 4.0
Data: 29/10/2019
Horário: das 18h às 20h15min
Local: Sincasjb - Rua Egídio Manoel Cordeiro, 271. São João Batista/SC
Inscrições gratuitas e limitadas - http://bit.ly/2MLTmMj

 


Compartilhe por email

Preencha o nome e email para quem você deseja compartilhar

JÁ SOU CLIENTE

Acesse sua conta mais rápido! Faça seu login com o Facebook.
*O e-mail cadastrado deve ser o mesmo da conta do Facebook.
E-mail
Senha

NÃO SOU CADASTRADO

Faça seu cadastra de forma rápida e fácil, basta logar com o Facebook.
E-mail
Primeiro nome

Esqueci minha senha

Preencha seu e-mail abaixo. Você irá receber uma nova senha por e-mail.
E-mail

OPS!