Categoria
Compartilhe

Compartilhe por email

Preencha o nome e email para quem você deseja compartilhar
Empresas brasileiras estiveram presentes na principal feira do setor calçadista na Colômbia, que aconteceu de 13 a 15 de agosto, apresentando materiais inovadores em design e tecnologia. Os participantes retornaram com USD 825 mil em expectativa de negócios, representando um crescimento de 30% em relação a edição do mesmo período de 2018. A IFLS + EICI é a principal feira de calçados e acessórios da América Latina e foi sediada na cidade de Bogotá.

A ida das empresas foi realizada pelo projeto By Brasil Components, Machinery and Chemicals - uma parceria entre a Assintecal e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).  

Atualmente o setor de componentes para calçados brasileiros é a principal referência na América Latina em materiais para calçados, bolsas e acessórios e importante fornecedor de produtos com design e inovação para a cadeia de moda latino-americana. Motivo de importância a participação do país na Colômbia.

Além da participação das empresas brasileiras foram realizadas palestras do projeto Conexão Inspiramais, que apresentou materiais inovadores em design e tecnologia, com palestra e consultoria do designer Douglas Panatta, além de um showroom exclusivo da Assintecal


Sobre o By Brasil Components , Machinery and Chemicals
Os fabricantes brasileiros que integram o setor de componentes interessados em ampliar suas relações comerciais com o mercado externo têm a oportunidade de participar, assim como outras 300 empresas, do projeto By Brasil Components, MachineryandChemicals, realizado pela Assintecal, Apex-Brasil e Abrameq, que pretende promover um bom desempenho das exportações e, consequentemente, do setor. O projeto possui soluções adequadas a cada nível de internacionalização, mantendo ao alcance das empresas ações de promoção comercial, inteligência, capacitação, entre outros. Para mais informações, entre em contato por meio do e-mail relacionamento@assintecal.org.br.

Sobre a Assintecal
Há mais de 35 anos a Associação Brasileira de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) atua diretamente na expansão de seu setor coureiro-calçadista. Seu trabalho é reconhecido pela força e diálogo com todas as esferas governamentais, pela consolidação do mercado internacional e pelo desenvolvimento em pesquisas e conteúdo de moda. A entidade responde por um setor que possui 3 mil empresas. Sediada em Novo Hamburgo (RS), possui também escritórios em São João Batista (SC), Nova Serrana (MG), Birigui (SP), Franca (SP) e Jaú (SP).

Sobre a Apex-Brasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência apoia cerca de 11.000 empresas em 80 setores da economia brasileira, que por sua vez exportam para mais de 200 mercados. A Apex-Brasil também desempenha um papel fundamental na atração de investimento estrangeiro direto para o Brasil, trabalhando para identificar oportunidades de negócios, promovendo eventos estratégicos e dando apoio aos investidores estrangeiros interessados em alocar recursos no Brasil. 


Categoria
Compartilhe

Compartilhe por email

Preencha o nome e email para quem você deseja compartilhar

JÁ SOU CLIENTE

Acesse sua conta mais rápido! Faça seu login com o Facebook.
*O e-mail cadastrado deve ser o mesmo da conta do Facebook.
E-mail
Senha

NÃO SOU CADASTRADO

Faça seu cadastra de forma rápida e fácil, basta logar com o Facebook.
E-mail
Primeiro nome

Esqueci minha senha

Preencha seu e-mail abaixo. Você irá receber uma nova senha por e-mail.
E-mail

OPS!