Categoria
Compartilhe

Compartilhe por email

Preencha o nome e email para quem você deseja compartilhar
A experiência que a Ópera O Quatrilho oferece ao público é uma preciosa oportunidade para fruir o belo na arte e uma ocasião para refletir sobre o protagonismo da mulher, na diversidade de modos como pode ser manifestado. Na arte e na vida, a liderança existencial feminina é definida por como as mulheres se veem, compreendem-se e colocam-se em ação, ou seja, por como elaboram uma estética e tomam para si o lugar da expressão. O protagonismo feminino, assim, é abordado como experiência estética e poética, na medida em que a mulher pode atuar a possibilidade de fazer criação e inventar uma tipologia da própria personalidade, observando os vínculos sociais e a vontade de criar a si mesma no mundo.

“Eu escolhi o meu caminho”, diz Teresa no início do segundo ato. A Ópera O Quatrilho, além fazer um resgate histórico da liderança brasileira formada pela colonização européia-italiana, coloca em voga o papel de protagonismo da mulher. Uma figura que escolhe o próprio caminho e toma as rédeas de sua vida, provendo soluções e transformando seu ambiente. A grande líder é aquela que se empodera de si,  é reconhecida por suas escolhas e conquistas e tem o poder de fazer florescer o melhor em todos à sua volta.

A mulher de ontem e de hoje deve relativizar as disposições do passado, abandonando sua posição de vítima. A grande mulher assume seu protagonismo social e soluciona as crises - suas e alheias - através do conhecimento profundo de si própria. Assim são as personagens de O Quatrilho. Assim é nossa protagonista, que bate no peito para  dizer 

“A casa está no chão, é  preciso reerguê-la de novo. Eu sei pôr  tudo no seu devido lugar. Todo o mundo vai ver quem é esta Pierina!” 

O momento é propicio e está na hora de usarmos a inteligência e a beleza para colocarmos ordem na casa. Os melhores frutos são colhidos quando somos fiéis a nós mesmos. O Quatrilho não é uma história sobre traição. É uma história de fidelidade a si próprio, uma relação de amor com os valores que regem a vida de cada um. Utilizando a história de O Quatrilho e de suas personagens, as palestrantes envolverão gestores, associados e colaboradores em uma fala inspiradora e instigante, trazendo uma discussão relevante à classe empresarial e às lideranças femininas. 

Utilizando a história de O Quatrilho e de suas personagens, a mediadora envolverá as painelistas em uma fala inspiradora e instigante, trazendo uma discussão relevante à classe empresarial e às lideranças femininas: o poder das escolhas. O direcionamento da especialista em Gestão de Performance, Fernanda Martins, será centrado na responsabilidade de acessarmos nossa intuição a favor de nossas vidas e de nossos negócios, baseando-nos sempre na identidade, tanto pessoal quanto corporativa. 


Sobre Fernanda Martins | Mediadora

Doutoranda em Psicologia Social e Institucional (UFRGS), Mestre em Psicologia (UFSM), Especialista em Psicologia Social na Universidade Estatal de São Petersburgo (RU), Especialista em Gestão do Conhecimento (AMF), Especialista em Gestão Estratégica de Pessoas (FGV). Professora de graduação e Pós graduação na Antonio Meneghetti Faculdade, Consultora e Psicoterapeuta. Ao longo dos últimos dez anos, Fernanda Martins vem pesquisando as temáticas e correlações entre Arte e Liderança, aplicando estes conhecimentos em seus treinamentos de performance liderística ( FOIL - Formação Empreendedora e Liderança).  

Sobre o Projeto Salto | Co-realizador

Recém-lançado, o Projeto Salto, uma realização da Assintecal e Al-Invest 5.0, ressalta o empoderamento feminino e o impulsionamento na carreira de mulheres inovadoras. Para isso, a iniciativa trará histórias de empreendedoras que obtiveram sucesso tanto na vida pessoal, quanto na profissional, contadas a partir de um perfil no Instagram. 

Com a afirmativa “A mulher é a única que pode controlar sua própria vida, que pode projetar-se, dar um salto para o seu futuro”, o projeto também aposta na diversidade como um dos principais fatores para incentivar outras, a seguirem os mesmos passos. Serão diferentes passados, lutas e desafios que irão resultar em uma plataforma de mentorias, através de vídeos, depoimentos e entrevistas.


Siga o perfil @projetosalto e inspire-se com os cases!


— A Palestra e Painel Protagonismo Feminino acontecerá na cidade de  Novo Hamburgo no dia 10 de julho às 19h30 no Hub One Feevale

Inscrições gratuitas clicando aqui


Realização: Assintecal e Bell'Anima Produções Artísticas​

Apoio: Projeto Salto e Universidade Feevale​

Coordenação: AL- Invest 5.0​, União Europeia e Cainco.

Categoria
Compartilhe

Compartilhe por email

Preencha o nome e email para quem você deseja compartilhar

JÁ SOU CLIENTE

Acesse sua conta mais rápido! Faça seu login com o Facebook.
*O e-mail cadastrado deve ser o mesmo da conta do Facebook.
E-mail
Senha

NÃO SOU CADASTRADO

Faça seu cadastra de forma rápida e fácil, basta logar com o Facebook.
E-mail
Primeiro nome

Esqueci minha senha

Preencha seu e-mail abaixo. Você irá receber uma nova senha por e-mail.
E-mail

OPS!