Informações sobre o pacote
Os estudos de mercados desenvolvidos buscam disponibilizar infraestrutura tecnológica e informações para a instituição, associados e público em geral. As atividades fornecem subsídios que, em consonância com outras soluções, permitem ao setor de materiais para a indústria coureiro-calçadista aumentar sua participação no mercado interno e externo.
·
O presente estudo apresenta o resultado
de uma pesquisa sobre a utilização de materiais no setor calçadista brasileiro,
aplicada com pessoas responsáveis pela área técnica, compras ou de produção das
indústrias calçadistas, por meio de ligações telefônicas.
·
O estudo tem como objetivo principal
quantificar os materiais utilizados na confecção dos calçados montados em suas
principais partes: cabedal, forro, solado, enfeites e adesivos;
· A edição de 2019 contou com uma amostra de 203 empresas de diversos polos calçadistas brasileiros, responsáveis por, aproximadamente, 67,70%¹ (¹Relatório Setorial Anual Indústria de Calçados – Brasil 2019 – ABICALÇADOS) da produção nacional de calçados montados.
RS
– Vale do Sinos;
RS
- Vale do Paranhana;
RS
– Outras Localidades
SP
– Franca;
SP
– Jaú;
SP
– Birigui;
MG
– Nova Serrana;
MG
– Outras Localidades
SC
– São João Batista;
SC
– Outras Localidades
NE
– Nordeste (Bahia, Paraíba, Ceará e Pernambuco)
Outras
Localidades (SP, PR, GO e ES).
·
Além disso, foram avaliadas quais as
matérias-primas utilizadas nos calçados monocomponentes[1];
·
A pesquisa abrange os principais
segmentos calçadistas – femininos, masculinos, infantis, esportivos e de
segurança;
Para mais informações, entre em contato pelo e-mail relacionamento@assintecal.org.br ou inteligencia@assintecal.org.br
[1]Monocomponentes: termo que se refere a produtos (sandálias, chinelos) que utilizam basicamente um único componente, com número muito reduzido de tarefas de montagem por unidade nas linhas de produção
- Valor para associado R$ 5.000,00
- Valor para não associado R$ 8.000,00

* A Assintecal preza por uma política de confidencialidade das informações, de tal maneira que alguns dados confidenciais e sobre concorrência não são divulgados.
** Valores por NCM analisada.
***Após a compra, o setor de de Inteligência de Mercado da Assintecal entrará em contato para coletar as informações necessárias para a entrega do monitoramento de NCM.
- Valor para associado R$ 260,00
- Valor para não associado R$ 500,00
Outros Pacotes
-
Os cursos e palestras buscam capacitar as empresas do setor, abordando assuntos relacionados ao aprimoramento e adequação dos negócios e trazendo nomes de peso para inspirar as empresas nos mais diversos assuntos.
Saiba mais
-
A cartela de cor do Inspiramais traz as principais cores da estação, seguindo uma metodologia própria, tendo como parâmetro o mercado de moda.
Saiba mais
-
Em novo formato, o material apresenta a pesquisa com referências de moda para a próxima estação trazendo a metodologia da Pirâmide de Produto.
Saiba mais
-
Reunido em pôsteres, os conteúdos de pesquisa com referências de moda para a próxima estação trazem a metodologia da Pirâmide de Produto de forma completa.
Saiba mais