Categoria
Compartilhe

Compartilhe por email

Preencha o nome e email para quem você deseja compartilhar
Seminário amplo e voltado para o aumento de competitividade das empresas acontece no Sindinova. O evento é gratuito 

Dia 13/11, das 7h30 às 12h00, em Nova Serrana, no SINDINOVA (Rua Antonio Martins, 75 – Centro), acontece o Seminário Integração e Inovação na Cadeia Produtiva do Calçado: Possibilidades para o aumento da competitividade no Século XXI, que reunirá especialistas, empresários para falar sobre os caminhos da indústria e seus processos de desenvolvimento.

Voltado para empresas calçadistas e fornecedores de materiais para o setor,  o Seminário é realizado pelo By Brasil, Components, Machinery and Chemicals, projeto promovido pela Assintecal, junto com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).  Conta ainda com apoio na organização pela Produttare Consultoria, apoio local do Sindinova, apoio institucional da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) e do Centro das Indústrias de Curtumes Do Brasil (CICB) e apoio local do Sindinova. Possui patrocínio Ouro da Epson, patrocínios prata da ARG Brazil e do Grupo Stickfran e patrocínio bronze da ATTA e da Estamparia Garra. 




O objetivo é inserir empresas de componentes de moda e tecnologia, couro, máquinas para calçados e curtumes em um programa de orientação. Além disso, tem como um dos pilares, a internacionalização, para o desenvolvimento das empresas no exterior, atendendo aos atributos de inovação que o mercado exige. O programa também visa oferecer a discussão e assessoria em temas-chave para sua eficiência produtiva em relação à concorrência externa.

“Este é o primeiro Seminário técnico em Nova Serrana que o setor coureiro-calçadista e de máquinas realiza de maneira ampla. Estamos reunindo temas e especialistas para uma manhã de palestras, debates e apresentação de cases. O Seminário já chega como pioneiro e de alta relevância para todo o setor”, Ilse Guimarães, superintendente da Assintecal.

Gratuito e com vagas limitadas
O evento estima a presença de presidentes, diretores, gerentes e executivos das áreas de Engenharia da Produção e de processos, Suprimentos, Design e Qualidade, das empresas da cadeia produtiva do calçado.

As inscrições podem ser feitas pelo site da Assintecal. Mais informações também podem ser adquiridas pelos telefones: (37) 3228-8500 ou (51) 3584-5200 ou pelo e-mail mercadointerno@assintecal.org.br.

 “O Seminário Integração e Inovação na Cadeia Produtiva do Calçado irá apresentar as temáticas de competitividade e inovação, com a troca de conhecimento e debate de assuntos de interesse de toda a cadeia produtiva, visando maior inserção em mercados maduros e cada vez mais globalizados. A ideia é melhorar a competitividade em termos de produtividade, inovação e sustentabilidade das empresas em relação aos seus fornecedores. O seminário também apresenta e discute o contexto e os cenários futuros da manufatura e das cadeias produtivas globais”, complementa Ilse.

Serviço 

Seminário Integração e Inovação na Cadeia Produtiva do Calçado: Possibilidades para o aumento da competitividade no Século XXI
Data: 13/11/2018
Local: SINDINOVA (Rua Antonio Martins, 75, Centro, Nova Serrana) 
Horário: 7h30 às 12h00

Evento gratuito
Inscrições clicando aqui
Informações: (37) 3228-8500; (51) 3584-5200 ou mercadointerno@assintecal.org.br
Capacidade: 400 lugares

Realização: By Brasil, Components, Machinery and Chemicals, Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos – Assintecal e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – Apex-Brasil.

Patrocínio: Epson (patrocinador ouro), Grupo Stickfran (patrocinador prata), ATTA e Estamparia Garra (patrocinadores bronze).

Organização: Produttare Consultoria.

Apoio institucional: Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) e Centro das Indústrias de Curtumes Do Brasil (CICB)

Apoio local: Sindicato das indústrias de Nova Serrana (Sindinova).

Sobre o By Brasil
Os fabricantes brasileiros que integram o setor de componentes interessados em ampliar suas relações comerciais com o mercado externo têm a oportunidade de participar, assim como outras 190 empresas, do projeto By Brasil Components, Machinery andChemicals, realizado pela Assintecal e pela Apex-Brasil, que pretende promover um bom desempenho das exportações e, consequentemente, do setor. O projeto possui soluções adequadas a cada nível de internacionalização, mantendo ao alcance das empresas ações de promoção comercial, inteligência, capacitação, entre outros. Para mais informações, entre em contato por meio do e-mail relacionamento@assintecal.org.br.

Sobre a Assintecal
Há três décadas a Associação Brasileira de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) atua diretamente na expansão de seu setor coureiro-calçadista. Seu trabalho é reconhecido pela força e diálogo com todas as esferas governamentais, pela consolidação do mercado internacional e pelo desenvolvimento em pesquisas e conteúdo de moda. A entidade responde por um setor que possui 3 mil empresas. Sediada em Novo Hamburgo (RS), possui também escritórios em São João Batista (SC), Nova Serrana (MG), Birigui (SP), Franca (SP) e Jaú (SP).

Sobre a Abrameq
A Abrameq - Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas e Equipamentos para os Setores do Couro, Calçados e Afins é uma entidade sem fins lucrativos, dedicada a pensar estrategicamente o setor, conduzindo programas direcionados ao desenvolvimento tecnológico das empresas e a sua inserção no mercado interno e externo.

Sobre a Apex-Brasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência apoia cerca de 11.000 empresas em 80 setores da economia brasileira, que por sua vez exportam para mais de 200 mercados. A Apex-Brasil também desempenha um papel fundamental na atração de investimento estrangeiro direto para o Brasil, trabalhando para identificar oportunidades de negócios, promovendo eventos estratégicos e dando apoio aos investidores estrangeiros interessados em alocar recursos no Brasil. 



Categoria
Compartilhe

Compartilhe por email

Preencha o nome e email para quem você deseja compartilhar

JÁ SOU CLIENTE

Acesse sua conta mais rápido! Faça seu login com o Facebook.
*O e-mail cadastrado deve ser o mesmo da conta do Facebook.
E-mail
Senha

NÃO SOU CADASTRADO

Faça seu cadastra de forma rápida e fácil, basta logar com o Facebook.
E-mail
Primeiro nome

Esqueci minha senha

Preencha seu e-mail abaixo. Você irá receber uma nova senha por e-mail.
E-mail

OPS!