Categoria
Compartilhe

Compartilhe por email

Preencha o nome e email para quem você deseja compartilhar
Com o objetivo de dar apoio à inserção de micro e pequenas empresas ao mercado externo, a ação executará eventos e diversas atividades que já estão com data marcada

Em uma ação realizada pela Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos – Assintecal e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae, o Workshop de Exportação tem como objetivo instruir empresas brasileiras para que se insiram no mercado de exportação. Além de auxiliar para essa inserção, a ação propicia o suporte das micro e pequenas empresas também com a profissionalização e orientação sobre os caminhos de acesso ao comércio internacional e as ferramentas para sua manutenção. 

Com inicio em agosto, a ação será realizada nos polos calçaditas de Novo Hamburgo/RS, Nova Serrana/MG e São João Batista/SC, dividida em 12 workshops com temas diferentes e evolutivos, voltada para designers e empresas de componentes. Durante os eventos, serão realizadas palestras e consultorias, com o desenvolvimento de um plano de exportação individual para que cada empresa possa iniciar o investimento no mercado internacional. Além disso, as empresas participarão de projetos comerciais e serão inseridas no portal Red Al Invest e Connect Americas, dois importantes canais de matchmaking para exportação.

Caso sua empresa tenha interesse no workshop, solicitar a participação até o dia 13/08, para o e-mail relacionamento@assintecal.org.br.

Confira tudo o que engloba o Workshop de Exportação:

- São 20 vagas para micro e pequenas empresas, entre designers, empresas calçadistas e de materiais.

- A atividade inicia em Agosto/2018 e será dividida em três etapas:

1) Realização: 12 workshops, com duração de 03 a 04 horas, em três polos: Novo Hamburgo/RS, Nova Serrana/MG e São João Batista. Cada workshop irá abordar um tema referente ao processo de exportação e internacionalização, criando uma evolução e continuidade junto às empresas de cada grupo.

2) Consultoria individual:  2 horas, em cada empresa, uma vez por mês; realização de autodiagnostico inicial e final e construção de um plano de exportação individual com cada participante. Sendo 01 consultoria por mês, durante 12 meses com duração de 02 horas cada uma, totalizando 24 horas de consultoria por empresa.

3) Promoção Comercial: Participação das empresas em ações comerciais, como Projeto Comprador Inspiramais de Julho/2018 e Janeiro/2019, em uma edição especial do Projeto Comprador Regional e, também, inserção das empresas participantes no portal Red Al Invest e Connect Americas.

Programe-se! As datas dos workshops já foram definidas:

Módulo 1 – Planejamento Estratégico de Exportação - 08:30h às 12:00h
NH: 20 de agosto
SJB: 22 de agosto
NS: 27 de agosto

Módulo 2 – Acesso à Mercados + Facilitação do Comércio Exterior - 08:30h às 12:00h
         SJB: 03 de setembro
NH: 10 de setembro
NS: 24 de setembro

Módulo 3 – Incoterms + Transporte Internacional - 08:30h às 12:00h
         SJB: 01 de outubro
NH: 08 de outubro
NS: 15 de outubro

Módulo 4 – Classificação fiscal + acordos internacionais - 08:30h às 12:00h
SJB: 22 de outubro
NH: 29 de outubro
NS: 5 de novembro

Módulo 5 - Custos Logísticos no comércio exterior + Contratação de transporte - 08:30h às 12:00h
NH/SJB: 12 de novembro
NS: 19 de novembro

Módulo 6 - Recebimentos Internacionais + Financiamentos - 08:30h às 12:00h
SJB: 26 de novembro
NH/NS: 03 de dezembro

Módulo 7 - Como formar preço para exportação - 08:30h às 12:00h
NS: 21 de janeiro 
SJB: 28 de janeiro 
NH: 11 de fevereiro

Módulo 8 - Como registrar uma exportação - 08:30h às 12:00h
         NS: 18 de fevereiro 
SJB: 11 de março
NH: 18 de março

Módulo 9 - Como prospectar clientes em um mercado internacional - 08:30h às 12:00h
NS: 25 de março
NH: 01 de abril
SJB: 08 de abril

Módulo 10 - Quais os documentos obrigatórios para exportação, quando e como preenchê-los - 08:30h às 12:00h
NS: 22 de abril
NH: 29 de abril
SJB: 06 de maio

Módulo 11 - Marketing internacional - 08:30h às 12:00h
NS: 20 de maio
NH: 27 de maio
SJB: 03 de junho

Módulo 12 - A gestão da empresa exportadora - 08:30h às 12:00h
NH: 17 de junho
SJB: 24 de junho
NS: 01 de julho

Consultorias: As consultorias serão realizadas logo após o workshop, durante o dia ou no dia seguinte ao evento. Para agendamento de consultorias, entrar em contato com o seu analista de Relacionamento.


Categoria
Compartilhe

Compartilhe por email

Preencha o nome e email para quem você deseja compartilhar

JÁ SOU CLIENTE

Acesse sua conta mais rápido! Faça seu login com o Facebook.
*O e-mail cadastrado deve ser o mesmo da conta do Facebook.
E-mail
Senha

NÃO SOU CADASTRADO

Faça seu cadastra de forma rápida e fácil, basta logar com o Facebook.
E-mail
Primeiro nome

Esqueci minha senha

Preencha seu e-mail abaixo. Você irá receber uma nova senha por e-mail.
E-mail

OPS!