Categoria
Compartilhe

Compartilhe por email

Preencha o nome e email para quem você deseja compartilhar
Principal referência na América Latina em materiais para calçados, bolsas e acessórios, setor de componentes para calçados brasileiros chega à Colômbia como importante fornecedor de produtos com design e inovação para a cadeia de moda latino-americana


O setor de componentes para calçados brasileiros é hoje a principal referência na América Latina em materiais para calçados, bolsas e acessórios, e tido como importante fornecedor de produtos com design e inovação para a cadeia de moda latino-americana. Motivo que faz a crescente participação dentro das principais feiras internacionais das Américas, em algumas delas como país convidado, devido a sua notoriedade dentro da indústria coureiro-calçadista.


É assim que, de 17 a 19 de julho, na cidade de Bogotá, capital da Colômbia, as empresas brasileiras participam da IFLS+EICI - considerada a maior plataforma de negócios da Colômbia e região Andina para o setor de calçado, couro e manufatura. A ida das empresas é realizada pelo projeto By Brasil Components Machinery and Chemicals - uma parceria entre a Assintecal e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

 

A IFLS + EICI é realizada em duas edições ao ano e reúne amostras de produtos acabados e a exibição de insumos, máquinas, componentes e tecnologia. São duas feiras juntas: a IFLS (International Footwear and Leather Show) abrange seis categorias de vestuário: Urbano, Contemporâneo, Formal, Infantil, Outdoor e Manufaturas de Couro.  Já a EICI (Exhibición Internacional del Cuero e Insumos, Maquinaria y Tecnología) apresenta as categorias: Couros, Sintéticos, Solas, Saltos, Maquinaria, Têxteis, Componentes, Colas, Fios, Metais e Serviços. 


O objetivo é estimular os negócios e o intercâmbio de informações entre os fabricantes brasileiros, ampliando suas relações comerciais com o mercado do Equador. “Vemos na Colômbia um mercado com infinitas possibilidades comerciais, e estimulamos nossos fabricantes a imergirem neste desafio de expansão comercial”, comenta o presidente da Assintecal, Milton Killing. 


Na ultima edição da feira, o setor de componentes teve um incremento de 21% em contatos realizados in loco, um total de 701 contatos e a soma de USD 6  milhões em negócios. O Brasil participa com as empresas Isa Tecnologia, Sancris, Cipatex, Obispa, Orisol e Zahonero.


Mais informações sobre os projetos do By Brasil podem ser obtidas pelo e-mail relacionamento@assintecal.org.br ou telefone (51) 3584-5200.


Sobre o By Brasil Components , Marchinery and Chemicals

www.bybrasil.org.br

www.facebook.com/bybrasilcc

Os fabricantes brasileiros que integram o setor de componentes interessados em ampliar suas relações comerciais com o mercado externo têm a oportunidade de participar, assim como outras 300 empresas, do projeto By Brasil Components, Marchinery and Chemicals, realizado pela Assintecal e pela Apex-Brasil, que pretende promover um bom desempenho das exportações e, consequentemente, do setor. O projeto possui soluções adequadas a cada nível de internacionalização, mantendo ao alcance das empresas ações de promoção comercial, inteligência, capacitação, entre outros. Para mais informações, entre em contato por meio do e-mail relacionamento@assintecal.org.br.


Sobre a Apex-Brasil

www.apexbrasil.com.br

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência apoia cerca de 11.000 empresas em 80 setores da economia brasileira, que por sua vez exportam para mais de 200 mercados. A Apex-Brasil também desempenha um papel fundamental na atração de investimento estrangeiro direto para o Brasil, trabalhando para identificar oportunidades de negócios, promovendo eventos estratégicos e dando apoio aos investidores estrangeiros interessados em alocar recursos no Brasil.

Sobre a Assintecal

www.assintecal.org.br

Há 35 anosa a Associação Brasileira de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) atua diretamente na expansão de seu setor coureiro-calçadista. Seu trabalho é reconhecido pela força e diálogo com todas as esferas governamentais, pela consolidação do mercado internacional e pelo desenvolvimento em pesquisas e conteúdo de moda. A entidade responde por um setor que possui 3 mil empresas. Sediada em Novo Hamburgo (RS), possui também escritórios em São João Batista (SC), Nova Serrana (MG), Birigui (SP), Franca (SP) e Jaú (SP).


Fonte: Agencia Capsula


Categoria
Compartilhe

Compartilhe por email

Preencha o nome e email para quem você deseja compartilhar

JÁ SOU CLIENTE

Acesse sua conta mais rápido! Faça seu login com o Facebook.
*O e-mail cadastrado deve ser o mesmo da conta do Facebook.
E-mail
Senha

NÃO SOU CADASTRADO

Faça seu cadastra de forma rápida e fácil, basta logar com o Facebook.
E-mail
Primeiro nome

Esqueci minha senha

Preencha seu e-mail abaixo. Você irá receber uma nova senha por e-mail.
E-mail

OPS!