Categoria
Compartilhe

Compartilhe por email

Preencha o nome e email para quem você deseja compartilhar




A Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) foi convidada para participar da Missão França, realizada pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). A iniciativa, realizada entre os dias 4 e 6 de junho, contou com a participação do presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, da primeira-dama Janja Lula da Silva e do presidente da ApexBrasil Jorge Viana. Na oportunidade, a Assintecal foi representada pela sua superintendente, Silvana Dilly.


Segundo Silvana, a Missão destacou a excelência da moda brasileira, seus aspectos sustentáveis e de design. “Os consumidores franceses valorizam muito o trabalho artesanal, sustentável e diferenciado realizado no Brasil. A missão, mais do que promover a imagem brasileira na França, abre uma janela de oportunidades de negócios com marcas verde-amarelas”, destacou. A Missão iniciou com um desfile de cinco marcas brasileiras autorais comandadas por mulheres e que usam materiais sustentáveis nos seus desenvolvimentos. O evento aconteceu no restaurante Café de ¡'Homme, em Paris. Além de Silvana e dos presidentes da República e da ApexBrasil, participaram do evento as primeiras-dama brasileira e da França, Brigitte Macron. 


Para Viana, o evento reafirmou o protagonismo brasileiro no cenário internacional com uma agenda positiva e baseada no talento das brasileiras. “Queríamos realizar um evento que promovesse o talento das mulheres que fazem a representação do Brasil, produzindo peças com design e sustentabilidade. Para mim, é uma honra fazer este evento, que inaugura o Ano do Brasil na França”, disse. Na ApexBrasil, a iniciativa fez parte do programa Mulheres e Negócios Internacionais, que atende empresas lideradas por mulheres e oferece a elas oportunidades de negociar seus produtos no exterior. A diretora de Negócios da ApexBrasil, Ana Paula Repezza, ressaltou que os consumidores franceses têm muito interesse por produtos de nicho, o que abre uma oportunidade para a moda brasileira fechar mais negócios. 


No dia 6, a Missão teve um evento para debater assuntos ligados à sustentabilidade brasileira. Na oportunidade, foram tratados temas como a descarbonização e transição energética da economia brasileira, infraestrutura e mobilidade e o papel do setor privado na COP30, que será realizada em Belém/PA em novembro. 




Categoria
Compartilhe

Compartilhe por email

Preencha o nome e email para quem você deseja compartilhar

JÁ SOU CLIENTE

Acesse sua conta mais rápido! Faça seu login com o Facebook.
*O e-mail cadastrado deve ser o mesmo da conta do Facebook.
E-mail
Senha

NÃO SOU CADASTRADO

Faça seu cadastra de forma rápida e fácil, basta logar com o Facebook.
E-mail
Primeiro nome

Esqueci minha senha

Preencha seu e-mail abaixo. Você irá receber uma nova senha por e-mail.
E-mail

OPS!