Categoria
Compartilhe por email
Preencha o nome e email para quem você deseja compartilharA Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), por meio do By Brasil Components, Machinery and Chemicals, programa de apoio às exportações do setor mantido em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), está inscrevendo empresas para participar de três grandes feiras internacionais no segundo semestre de 2023.
A primeira delas é a All China Leather Exhibition (Acle), que acontece em Xangai entre os dias 29 e 31 de agosto. Conhecida como o evento mais importante para as empresas internacionais que procuram oportunidades em grandes mercados da China, a mostra oferece grande variedade de couros, componentes e acessórios, equipamentos, máquinas e serviços de tecnologia. “O evento é bastante internacionalizado, teve 34 países em 2019, e grandes volumes negociados. Além disso, a China é o nosso principal mercado de componentes e produtos químicos no exterior”, comenta o gestor de Mercado Internacional da Assintecal, Luiz Ribas Júnior, ressaltando que esta é a primeira edição pós-pandemia de Covid-19.
Na sequência, nos dias 19 a 21 setembro, acontecem em Milão/Itália duas feiras simultâneas, a Lineapelle e a Simac. A primeira, focada em couros, acessórios, componentes, tecidos e materiais de moda em geral, recebe, a cada edição, compradores de mais de 40 países e tem o foco no abastecimento da indústria para o primeiro semestre do ano seguinte. Já a Simac tem foco em maquinário e tecnologia e recebe compradores de mais de 80 países, sendo considerada uma das mostras de maquinário mais internacionalizadas do mundo.
As inscrições para as feiras, com suporte técnico e subsídios financeiros do programa, estão abertas até o próximo dia 26 de abril e as vagas são limitadas. Mais informações pelo e-mail relacionamento@assintecal.org.br.
Sobre o By Brasil Components, Machinery and Chemicals
Os fabricantes brasileiros que integram o setor de componentes interessados em ampliar suas relações comerciais com o mercado externo têm a oportunidade de participar, assim como outras 300 empresas, do projeto By Brasil Components, Machinery and Chemicals, realizado pela Assintecal, ApexBrasil e Abrameq, que pretende promover um bom desempenho das exportações e, consequentemente, do setor. O projeto possui soluções adequadas a cada nível de internacionalização, mantendo ao alcance das empresas ações de promoção comercial, inteligência, capacitação, entre outros. Para mais informações, entre em contato por meio do e-mail: relacionamento@assintecal.org.br.
Sobre a ApexBrasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira.
Categoria
Compartilhe por email
Preencha o nome e email para quem você deseja compartilharVeja também
02.10.2024
Assintecal participa de palestra sobre sustentabilidade no Feevale Summit
Representada pela sua gestora de Marketing e Relacionamento, Aline Santos, a Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) participou de painel...
01.10.2024
Conexão Origem Sustentável confirma palestras de grandes cases de ESG
O evento Conexão Origem Sustentável, criado pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) e Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos...
30.09.2024
Nossa associada Ambiente Verde, tem licença da Fepam para utilizar nova tecnologia para tratamento térmico de resíduos - fato é inédito no RS
Pela primeira vez no Estado, Fepam licencia empresa calçadista a utilizar nova tecnologia para tratamento térmico de resíduos Por Cassiano Cavalheiro A Fundação Estadual de Proteção...