Categoria
Compartilhe

Compartilhe por email

Preencha o nome e email para quem você deseja compartilhar



Com foco em sustentabilidade, o INSPIRAMAIS, salão de lançamentos de materiais para a indústria de calçados, confecção, móveis e bijuterias que acontece entre os dias 24 e 25 de janeiro, no Centro de Eventos da FIERGS, em Porto Alegre/RS, foi palco para a entrega do Origem Sustentável a seis empresas de componentes. 

A primeira delas foi a RR Componentes, que certificou seu processo produtivo sustentável no nível Diamante, o mais elevado (80% ou mais dos indicadores do programa alcançados). Localizada no polo calçadista de Três Coroas/RS, a empresa produz componentes e maquinários para a indústria da moda brasileira. Atualmente, a RR Componentes conta com uma equipe de desenvolvimento interna e exclusiva, mais de 70 colaboradores diretos e 60 indiretos  na produção dos enfeites que atende empresas de pequeno, médio e grande portes. “Temos compromisso com a sustentabilidade ambiental e somos apoiadores de projetos sociais, estimulando ações que beneficiam a sociedade em que estamos inseridos. Também fazemos questão de investir em nossos colaboradores, oferecendo cursos de capacitação e realizando ações internas de estímulo e relacionamento”, comenta Robson Nascimento, diretor da empresa. 

Fundado em 1988, o Grupo Cofrag recebeu a certificação no nível Ouro, com mais de 60% dos indicadores atingidos. Presente em quatro estados - Rio Grande do Sul, Bahia, Ceará e São Paulo -  a empresa produz têxteis com tecnologias avançadas no setor de tecelagem, tinturaria, estamparia, espumas de poliuretano, termomoldados, termoplásticos e dublagens. Com foco na inovação, o setor de Pesquisa e Desenvolvimento da Cofrag investe em novas fibras e processos nas construções dos produtos, aprimorando-os a cada coleção, sempre de acordo com os conceitos da sustentabilidade. 

A Brisa, produtora de laminados de poliuretano para a indústria da moda, investe fortemente em sustentabilidade, com métodos mais limpos e responsável para o meio ambiente. Conforme a empresa, sediada em Simões Filho/BA, 97% dos solventes usados na produção são recuperados, reprocessados através de uma planta de destilação e reutilizados, formando um circuito praticamente fechado. A empresa recebeu a certificação ouro, com mais de 60% dos indicadores atingidos.

Receberam, ainda, no nível Bronze - mais de 20% dos indicadores atingidos, as empresas CB Injetados (Campo Bom/RS), Palmiarte (Novo Hamburgo/RS) e Brasil Sul (Novo Hamburgo/RS). 

Sobre o programa
Criado pela Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) em conjunto com a Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), o Origem Sustentável é a única certificação de sustentabilidade para a cadeia produtiva do calçado no mundo Além das certificadas durante o INSPIRAMAIS, hoje são mais de 80 empresas participantes e um grupo relevante de certificadas pelo programa, como Calçados Ala (Prata), Ambiente Verde (Prata), Bebecê (Diamante), Beira Rio (Diamante), Bertex (Ouro), Bibi (Diamante), Box Print (Diamante), Unidade Branyl SP (Bronze), Broplast (Bronze), Caimi & Liaison (Diamante), Dublauto (Prata), Fibertex (Prata), Grendene (Diamante), Unidade Killing RS (Ouro), Metalização Igrejinha (Prata), Pegada (Diamante), Unidade Perfil Injetados RS (Prata), Piccadilly (Diamante), Ramarim (Diamante), Redeplast (Bronze), Reginato Metais (Prata), Unidade ZZSAP Arezzo/Schutz RS (Diamante), Usaflex (Diamante), Via Marte (Prata), Wolfstore (Prata) e Unidade Vulcabras CE (Diamante).

Encontram-se em processo de certificação mais de 60 fabricantes de calçados e componentes brasileiras. Conheça a certificação no site www.origemsustentavel.org.br e nas redes sociais @origem.sustentavel.


Categoria
Compartilhe

Compartilhe por email

Preencha o nome e email para quem você deseja compartilhar

JÁ SOU CLIENTE

Acesse sua conta mais rápido! Faça seu login com o Facebook.
*O e-mail cadastrado deve ser o mesmo da conta do Facebook.
E-mail
Senha

NÃO SOU CADASTRADO

Faça seu cadastra de forma rápida e fácil, basta logar com o Facebook.
E-mail
Primeiro nome

Esqueci minha senha

Preencha seu e-mail abaixo. Você irá receber uma nova senha por e-mail.
E-mail

OPS!