Categoria
Compartilhe

Compartilhe por email

Preencha o nome e email para quem você deseja compartilhar



A 27ª edição do INSPIRAMAIS, salão que lança mais de mil materiais e insumos para produção de calçados, confecções, móveis e bijuterias entre os dias 24 e 25 de janeiro, no Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS), tem como tônica a sustentabilidade nos produtos e a internacionalização da indústria de base brasileira. O foco foi destacado na coletiva de imprensa realizada hoje, 24, pelos dirigentes da Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), realizadora do evento. 

Na oportunidade, o presidente da Assintecal, Gerson Berwanger, ressaltou que o evento conta com 31 compradores internacionais, trazidos por meio do By Brasil Components, Machinery and Chemicals, programa de apoio às exportações do setor mantido pela entidade em parceria com a Agência Brasileira de Promoção das Exportações e Investimentos (ApexBrasil). “No INSPIRAMAIS, além dos compradores, que vieram da América Latina, Europa e Ásia, temos jornalistas internacionais de 18 veículos segmentados que ajudarão na promoção da imagem do nosso produto nos seus respectivos países”, disse. O dirigente da Assintecal destacou também que a palavra de ordem desta edição, mais uma vez, é sustentabilidade. “A cada edição que passa percebemos mais produtos sustentáveis sendo lançados. É uma demanda crescente da indústria”, ressaltou. 

Na sequência, a superintendente da Assintecal, Silvana Dilly, destacou que o INSPIRAMAIS apresenta materiais de 150 expositores de todo o País e deve receber, nos seus dois dias, mais de 7 mil visitantes. “As expectativas são positivas, estamos percebendo uma ótima movimentação neste início de evento”, avaliou. Segundo ela, contribui para o sucesso do salão a sinergia com entidades parceiras de longa data - CICB, Abit e Abimóvel - e também o engajamento de novas parcerias para esta edição. “Neste evento, temos a parceria inédita com a Animaseg, que realiza conosco um projeto comprador com produtores de calçados de segurança, além do Senai, um dos principais institutos formadores de mão de obra do mundo”, pontuou. 

Mercado internacional
Destacando a presença internacional no INSPIRAMAIS, Silvana ressaltou o crescimento das exportações de componentes e químicos no último ano. “Em 2022, crescemos 12% nas exportações, chegando a US$ 422 milhões, um recorde histórico. Para este ano, vamos seguir trabalhando para seguir a trajetória de crescimento. E tudo começa aqui, com alguns dos principais compradores internacionais do mundo”, salientou a superintendente. 

Design
O coordenador do Núcleo de Pesquisa e Design da Assintecal, Walter Rodrigues, falou sobre a relevância do salão como lançador de materiais inovadores e em consonância ao desejo dos consumidores do Brasil e do mundo. “Sempre digo, moda é 50% inspiração e 50% negócios. Aqui, vemos a junção de ambos. Os visitantes certamente poderão conferir produtos inovadores e que trazem na sua criação a capacidade do design brasileiro”, disse o estilista, que coordena as pesquisas que dão origem aos materiais que são apresentados no salão e que estarão nas coleções de calçados, bolsas, acessórios, vestuários, móveis e bijuterias durante os próximos seis meses. 

O INSPIRAMAIS é uma promoção da Assintecal em parceria com o Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) e Associação Brasileira das Indústrias de Mobiliário (Abimóvel). A realização é do programa By Brasil Components, Machinery and Chemicals e a parceria do Sebrae Nacional. 



Categoria
Compartilhe

Compartilhe por email

Preencha o nome e email para quem você deseja compartilhar

JÁ SOU CLIENTE

Acesse sua conta mais rápido! Faça seu login com o Facebook.
*O e-mail cadastrado deve ser o mesmo da conta do Facebook.
E-mail
Senha

NÃO SOU CADASTRADO

Faça seu cadastra de forma rápida e fácil, basta logar com o Facebook.
E-mail
Primeiro nome

Esqueci minha senha

Preencha seu e-mail abaixo. Você irá receber uma nova senha por e-mail.
E-mail

OPS!