Categoria
Compartilhe

Compartilhe por email

Preencha o nome e email para quem você deseja compartilhar



A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) comemorou 25 anos de sua criação em uma grande confraternização realizada em São Paulo/SP no último dia 8 de novembro. O evento reuniu representantes dos mais de 57 setores econômicos brasileiros apoiados pela agência federal. 

A Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) esteve presente no evento representada pela superintendente Silvana Dilly e pelo gestor de Mercado Internacional da entidade, Luiz Ribas Júnior. “Somos uma das primeiras entidades brasileiras a firmar convênio com a ApexBrasil. É motivo de orgulho e satisfação. Desde o primeiro convênio, em 1999, viemos ampliando as exportações do setor de componentes. Se hoje somos um setor exportador, foi em virtude de todas as ações executadas em parceria. Além disso, a ApexBrasil teve papel fundamental na parte de desenvolvimento de materiais e insumos, tornando as empresas brasileiras uma referência internacional na área”, destacou Silvana, ressaltando, ainda, o papel da agência no fomento à sustentabilidade, tendo esta apoiado a criação do Origem Sustentável, única certificação de ESG  para a cadeia produtiva do calçado no mundo. 

O convênio formalizado entre a Assintecal e a ApexBrasil é o By Brasil Components, Machinery and Chemicals, que tem o objetivo de ampliar as relações comerciais do setor de componentes com o mercado internacional. Atualmente, 300 empresas do segmento são apoiadas pelo programa em ações de promoção comercial, inteligência, capacitação, entre outros, todos voltados à internacionalização. 


 




Categoria
Compartilhe

Compartilhe por email

Preencha o nome e email para quem você deseja compartilhar

JÁ SOU CLIENTE

Acesse sua conta mais rápido! Faça seu login com o Facebook.
*O e-mail cadastrado deve ser o mesmo da conta do Facebook.
E-mail
Senha

NÃO SOU CADASTRADO

Faça seu cadastra de forma rápida e fácil, basta logar com o Facebook.
E-mail
Primeiro nome

Esqueci minha senha

Preencha seu e-mail abaixo. Você irá receber uma nova senha por e-mail.
E-mail

OPS!