Compartilhe por email
Preencha o nome e email para quem você deseja compartilharEquipes de
nove plantas em seis países mesclaram sotaques e se entenderam no ‘Artecolês’,
idioma que define a transformação cultural para empresa multilatina.
A semana do
bicentenário da Independência do Brasil teve múltiplos sotaques na Artecola. Executivos
e gestores de todas as unidades – Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, México e
Peru - se reuniram em Campo Bom (RS),
sede da Matriz da empresa, para planejar os próximos 25 anos da companhia. O
grupo também fez uma imersão de três dias com foco no Planejamento Estratégico.
“Estamos vivendo um processo de transformação cultural. Temos o desafio de
desenhar os próximos anos e também nosso life
plan (plano de vida). Já estamos pensando e planejando a companhia que
queremos que a Artecola seja quando completar seus 100 anos”, destaca o
Presidente Executivo, Eduardo Kunst.
O processo de mudança cultural
conta com o acompanhamento da TransformAction, consultoria com sede na Espanha
e grande experiência na área. Nas atividades, a mistura de sons em Português e nas
variações do Espanhol resultou em uma espécie de novo idioma: o Artecolês. “Nesta jornada de transformação, brincamos
que este
é o idioma que se fala na Artecola Multilatina. Porque assim, de um jeito
simples e criativo, todos se comunicam de forma integrada, independente do país
ou região que estejam representando”, afirma
o Presidente.
O grupo não deixou de comemorar o recorde
de receita em um único mês alcançado pela Artecola em agosto. “Foi o melhor
desempenho nos 74 anos da companhia. O resultado mostra que aprendemos com as
recentes lições e conseguimos catalisar as experiências em novos aprendizados”,
celebra Kunst.
A EMPRESA - Com 74 anos, a Artecola se insere no grupo
de menos de 0,5% das empresas brasileiras (dados do IBGE) que alcançam essa
maturidade. Na atual estrutura, conta com três áreas de negócios - Indústria,
Consumo e Extrusão – com um total de nove plantas produtivas, no Brasil,
Argentina, Colômbia, Chile, México e Peru. A empresa produz adesivos, selantes
e laminados termoplásticos para uso industrial, profissional ou doméstico em
diferentes setores: calçadista, moveleiro, automotivo, embalagem, gráfico,
construção civil e agrobusiness.