Categoria
Compartilhe

Compartilhe por email

Preencha o nome e email para quem você deseja compartilhar



A Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), por meio do By Brasil Components, Machinery and Chemicals, programa de incentivo às exportações do setor mantido pela entidade em parceria com a Agência Brasileira de Promoção das Exportações e Investimentos (ApexBrasil), estará na feira alemã A+A. O evento, que acontecerá em Düsseldorf, será nos dias 24 e 27 de outubro de 2023 e os espaços já estão disponíveis para comercialização, com subsídios de até 70% pelo programa.

Considerada a maior feira internacional para materiais de segurança e saúde no trabalho, a A+A recebe, a cada edição, mais de mil expositores e 25 mil visitantes de cerca de 50 países, a maior parte deles da Europa. Segundo a superintendente da Assintecal, Silvana Dilly, o evento é direcionado para para empresários, compradores, comerciantes e distribuidores dedicados à produção de itens para saúde e segurança no trabalho. “Além disso, a feira funciona como um hub de inovação, tecnologia, tendências de mercado e sustentabilidade, gerando não somente negócios, mas conexões importantes para o desenvolvimento da indústria brasileira de componentes”, avalia.

Exportações
A feira alemã acontece em um momento de retomada nas exportações de componentes para couro e calçados. Dados elaborados pela Assintecal apontam que, no semestre, as exportações de componentes para couro e calçados somaram US$ 214,3 milhões, 20% mais do que no mesmo período do ano passado. O número também aponta para uma ampla recuperação ante o período pré-pandemia, em 2019, quando as exportações do primeiro semestre somaram US$ 175 milhões (18% menos do que no ano corrente).

Mais informações sobre a feira A+A e inscrições pelo e-mail relacionamento@assintecal.org.br.




 
Sobre o By Brasil Components, Machinery and Chemicals
Os fabricantes brasileiros que integram o setor de componentes interessados em ampliar suas relações comerciais com o mercado externo têm a oportunidade de participar, assim como outras 300 empresas, do projeto By Brasil Components, Machinery and Chemicals, realizado pela Assintecal, ApexBrasil e Abrameq, que pretende promover um bom desempenho das exportações e, consequentemente, do setor. O projeto possui soluções adequadas a cada nível de internacionalização, mantendo ao alcance das empresas ações de promoção comercial, inteligência, capacitação, entre outros. Para mais informações, entre em contato por meio do e-mail: relacionamento@assintecal.org.br. 

Sobre a ApexBrasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira.





Crédito da foto: Constanze Tillmann


Categoria
Compartilhe

Compartilhe por email

Preencha o nome e email para quem você deseja compartilhar

JÁ SOU CLIENTE

Acesse sua conta mais rápido! Faça seu login com o Facebook.
*O e-mail cadastrado deve ser o mesmo da conta do Facebook.
E-mail
Senha

NÃO SOU CADASTRADO

Faça seu cadastra de forma rápida e fácil, basta logar com o Facebook.
E-mail
Primeiro nome

Esqueci minha senha

Preencha seu e-mail abaixo. Você irá receber uma nova senha por e-mail.
E-mail

OPS!