Categoria
Compartilhe

Compartilhe por email

Preencha o nome e email para quem você deseja compartilhar




A 26ª edição do INSPIRAMAIS, salão que lança materiais e insumos para as indústrias de calçados, confecções, móveis e bijuterias nos dias 19 e 20 de julho, no Centro de Eventos da FIERGS (Porto Alegre/RS), recebeu hoje (19) uma apresentação do case de sustentabilidade da Box Print, indústria de embalagens de Campo Bom/RS. Após a apresentação, conduzida por Eduardo Petry, superintendente comercial da empresa, três indústrias de componentes receberam a certificação de ESG Origem Sustentável. 

Fundada em 1958, a Box Print leva a sustentabilidade no seu DNA. Segundo Petry, certificada no nível Diamante - o máximo do Origem Sustentável, com mais de 80% dos indicadores do programa cumpridos -, a empresa acelerou seus processos rumo à produção sustentável há quatro anos, quando além da certificação da cadeia calçadista, recebeu a certificação internacional B.Corp pelos processos produtivos ambientalmente e socialmente responsáveis. “Hoje, 98% dos nossos resíduos são reciclados”, conta o superintendente.

Com 950 colaboradores, a Box Print produz mais de três mil toneladas de embalagens para diversos segmentos todos os meses, se destacando por uma gestão de matéria-prima diferenciada e que leva em consideração aspectos ecorresponsáveis. “Além de a produção ter esse cuidado, a empresa conta com 85 hectares de área para reflorestamento, tendo neutralizado, desde 2009, mais de 99 mil toneladas de CO2”, destaca Petry. 

Origem Sustentável
Após a palestra, os presidentes da Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) e da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), Gerson Berwanger e Haroldo Ferreira, subiram ao palco para entregar a certificação Origem Sustentável para mais três empresas: Dublauto (nível Prata), Reginato Metais (nível Prata) e Branyl (nível Bronze). 

Levando em consideração as dimensões ambiental, econômica, social e cultural traduzidos em indicadores desenvolvidos em consonância com parâmetros internacionais de ESG, o Origem Sustentável é o único programa de certificação de sustentabilidade da cadeia calçadista no mundo. O objetivo é certificar desde o fornecedores de componentes até o fabricante de calçados, fechando o ciclo produtivo. O programa certifica processos produtivos sustentáveis e conta com auditorias externas do SENAI, SGS, Intertek, Bureau Veritas e DNV.

Atualmente, já estão certificadas, além da Dublauto, Reginato Metais e Branyl,a Boxprint (Diamante), Caimi & Liaison (Diamante), Bertex (Ouro), Tintas Killing (Ouro), Perfil Injetados (Prata), Fibertex (Prata), Bebecê (Diamante), Piccadilly (Diamante), Vulcabras (Diamante), Bibi (Diamante), Beira Rio (Diamante) e Usaflex (Diamante). Encontram-se em processo de certificação mais de 60 fabricantes de calçados e componentes brasileiras. Conheça a certificação no site www.origemsustentavel.org.br.



Categoria
Compartilhe

Compartilhe por email

Preencha o nome e email para quem você deseja compartilhar

JÁ SOU CLIENTE

Acesse sua conta mais rápido! Faça seu login com o Facebook.
*O e-mail cadastrado deve ser o mesmo da conta do Facebook.
E-mail
Senha

NÃO SOU CADASTRADO

Faça seu cadastra de forma rápida e fácil, basta logar com o Facebook.
E-mail
Primeiro nome

Esqueci minha senha

Preencha seu e-mail abaixo. Você irá receber uma nova senha por e-mail.
E-mail

OPS!