Categoria
Compartilhe

Compartilhe por email

Preencha o nome e email para quem você deseja compartilhar
Negócios, conteúdo e segurança. Esta será a tônica da 25ª edição do INSPIRAMAIS, evento que lançará mais de mil materiais inovadores e sustentáveis para as indústrias de calçados, confecções, móveis e bijuterias nos dias 25 e 26 de janeiro. O evento, que ocorre no Centro de Eventos da FIERGS, em Porto Alegre/RS, contará com testagem rápida e de PCR para a Covid-19, com o objetivo de oferecer mais segurança para os mais de sete mil visitantes que são esperados na mostra. A promoção do INSPIRAMAIS é da Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) em conjunto com a Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (Abimóvel) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). A realização é do programa By Brasil Components, Machinery and Chemicals e a parceria do Sebrae Nacional. 

A gestora de Marketing e Relacionamento da Assintecal, Aline Santos, ressalta que a segurança é um compromisso da entidade. “Estamos retomando os eventos presenciais após dois anos. O momento é de retomada, de comemorar o avanço da vacinação e o arrefecimento dos casos mais graves da doença, mas também de manter todos os cuidados necessários”, comenta, ressaltando que no evento será exigido o uso de máscaras e disponibilizado álcool em gel. O Laboratório PeritosLab será responsável pelas testagens em espaço localizado na entrada da feira. Os custos variam de R$ 89 para testagem rápida (pronta em 20 minutos) e R$ 249 para exames PCR (pronto em 24 horas). 

Negócios
Com 150 expositores dos principais mercados brasileiros, o INSPIRAMAIS receberá, além dos visitantes nacionais, mais de 50 importadores, que no ano passado somaram a produção de mais de 44 milhões de pares. A maior parte dos players é da América Latina. “O momento é favorável para as exportações brasileiras de componentes, visto o desabastecimento internacional e a elevação dos valores de fretes da China. O mercado mundial, especialmente da América Latina, está com os olhos voltados para fornecedores brasileiros”, avalia o gestor de Mercado Internacional da Assintecal, Luiz Ribas Júnior. 

Conteúdo
Além dos lançamentos de materiais, o Inspiramais terá um qualificado e abrangente programa de conteúdo, com mais de 10 palestras sobre design e sustentabilidade. Confira a programação no site www.inspiramais.com.br.

Coletiva de imprensa
No primeiro dia do evento, 25 de janeiro, será realizada uma coletiva para profissionais da imprensa. O encontro com jornalistas ocorre a partir das 11h30 e terá as presenças: do presidente e da superintende da Assintecal, Gerson Berwanger e Silvana Dilly; do coordenador do Núcleo de Design do Inspiramais, Walter Rodrigues; do presidente da ApexBrasil, Augusto Pestana; do presidente da Abit, Fernando Pimentel; do presidente do CICB, José Fernando Bello; da diretora-executiva da Abimóvel, Cândida Cervieri; e de representantes do Sebrae Nacional. 




SERVIÇO

INSPIRAMAIS 2022
Data: 25 e 26 de janeiro de 2022
Horário: das 10h às 20h e das 10h às 19h
Local: Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS) - Av. Assis Brasil, 8787, Porto Alegre/RS.  
Atenção: será exigido o uso de máscara, disponibilizado álcool em gel 70% e mantido distanciamento. 


Categoria
Compartilhe

Compartilhe por email

Preencha o nome e email para quem você deseja compartilhar

JÁ SOU CLIENTE

Acesse sua conta mais rápido! Faça seu login com o Facebook.
*O e-mail cadastrado deve ser o mesmo da conta do Facebook.
E-mail
Senha

NÃO SOU CADASTRADO

Faça seu cadastra de forma rápida e fácil, basta logar com o Facebook.
E-mail
Primeiro nome

Esqueci minha senha

Preencha seu e-mail abaixo. Você irá receber uma nova senha por e-mail.
E-mail

OPS!