Categoria
Compartilhe

Compartilhe por email

Preencha o nome e email para quem você deseja compartilhar

Dia 19 de outubro de 2021, serão realizadas em Novo Hamburgo, as Rodadas de Sustentabilidade – iniciativa da Assintecal para aproximar empresas de componentes que apresentarão produtos eco responsáveis à compradores calçadistas.  A ideia é estimular, cada vez mais, uma moda responsável. A ação acontece das 8h às 18h, no espaço Panorâmico da FENAC, na R. Araxá, 505 – Ideal em Novo Hamburgo/RS. As empresas interessadas podem fazer contato pelo e-mail relacionamento@assintecal.org.br.

A ação é a primeira iniciativa com visitantes internacionais ao Brasil, desde 2020. Marca a retomada do contato dos fornecedores brasileiros com compradores internacionais e ocorrerá por meio do programa By Brasil Components, Machinery and Chemicals — uma realização da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e da Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal). As rodadas terão presenças de compradores da Colômbia: San Polos, Cueros Velez e Tiendas Josh; e Equador: Inducalsa. Todas interessadas em conhecer novos produtos que atendam às exigências responsáveis e inovem os produtos locais em seus países de origem. Além disso as rodadas terão a participação de empresas calçadistas brasileiras como Arezz&CO, Calçados Beira Rio, Cambuci (Penalty), Corcel Shop, Estudio Carray, Grendene, Klin, Renner.

Critério para seleção de materiais:

Para exposição dos produtos serão aceitos materiais que se enquadram dentro dos seguintes critérios:

 

SUSTENTÁVEIS: materiais fabricados por empresas certificadas em seus processos produtivos sob os aspectos ambiental, econômico, social e cultural, como as empresas certificadas pelo programa Origem Sustentável ou CSCB.

 

MATERIAIS ORGÂNICOS: tais como o algodão orgânico, produzidos com base nos princípios da agricultura orgânica, que tende a ser melhor do que a convencional, pois não utilizam agrotóxicos e pesticidas e diminui os danos causados ao solo, ao ambiente e ao ser humano. Como algodão, existem também o linho, juta e outros produtos que podem ser transformados em tecidos ou acessórios para os calçados. Também em quadram-se solados e laminados elaborados a partir de material orgânico como o Látex.

 

PRODUTOS BIODEGRADÁVEIS: são aqueles compostos por itens orgânicos e que, por isso, se decompõem facilmente pela ação bacteriana. Tratam-se, portanto, de produtos considerados sustentáveis e que contribuem para a redução do lixo e da poluição do solo, das águas e do ar.

 

MATERIAIS REUTILIZADOS: descartamos muitas coisas que poderiam ser reutilizadas para outros fins tais como lonas de caminhão, câmaras de pneus, etc. que podem se transformar em cabedais para calçados, bolsas, etc.

 

MATERIAIS RECICLADOS: aqueles que já foram utilizados em produtos e depois de moídos voltam a compor o mesmo produto ou novos produtos: solas e saltos de sapato contendo carga de polímeros reciclados, tecidos e não tecidos de PET.

 

MATERIAIS RECICLÁVEIS: materiais elaborados com matéria prima virgem que podem ser moídos e transformados nos mesmos produtos ou em novos: ex. solas de PU ou PVC. Outro exemplo são os laminados de PU e PVC que podem ser transformados mediante tecnologia adequada separando o tecido do PU/PVC para gerar novos produtos como solados.

 

Sobre o By Brasil Components, Machinery and Chemicals  

www.bybrasil.org.br 

www.facebook.com/bybrasilcc 

Os fabricantes brasileiros que integram o setor de componentes interessados em ampliar suas relações comerciais com o mercado externo têm a oportunidade de participar, assim como outras 300 empresas, do projeto By Brasil Components, Machinery and Chemicals, realizado pela Assintecal, Apex-Brasil e Abrameq, que pretende promover um bom desempenho das exportações e, consequentemente, do setor. O projeto possui soluções adequadas a cada nível de internacionalização, mantendo ao alcance das empresas ações de promoção comercial, inteligência, capacitação, entre outros. Para mais informações, entre em contato por meio do e-mail: relacionamento@assintecal.org.br. 

  

Sobre a Apex-Brasil 

www.apexbrasil.com.br 

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira. 

 

Sobre a Assintecal 

www.assintecal.org.br 

Há três décadas a Associação Brasileira de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) atua diretamente na expansão de seu setor coureiro-calçadista. Seu trabalho é reconhecido pela força e diálogo com todas as esferas governamentais, pela consolidação do mercado internacional e pelo desenvolvimento em pesquisas e conteúdo de moda. A entidade responde por um setor que possui 3 mil empresas.  

 


Categoria
Compartilhe

Compartilhe por email

Preencha o nome e email para quem você deseja compartilhar

JÁ SOU CLIENTE

Acesse sua conta mais rápido! Faça seu login com o Facebook.
*O e-mail cadastrado deve ser o mesmo da conta do Facebook.
E-mail
Senha

NÃO SOU CADASTRADO

Faça seu cadastra de forma rápida e fácil, basta logar com o Facebook.
E-mail
Primeiro nome

Esqueci minha senha

Preencha seu e-mail abaixo. Você irá receber uma nova senha por e-mail.
E-mail

OPS!