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Nas últimas quatro temporadas, o segmento de calçados masculinos mirou no western, nas quadras, nas pistas e até no fetichismo para compor os designs de suas coleções. Todavia, ao que parece, a indústria já tem um novo moodboard para o setor. Os últimos sapatos lançados por grifes como GivenchyPrada e Balenciaga indicam que as labels de luxo agora desbravam o território do camping, e não da forma que você imagina. 

A  casa francesa dirigida por Matthew Williams acaba de colocar nas vitrines o Monumental Mallow, sapato exibido na coleção de outono/inverno 2021 da marca. Uma espécie de meia envolta em uma base de borracha com acabamento fosco, a peça cria uma silhueta que lembra muito a de um marshmallow, como o nome do calçado sugere. Para andar por aí com o belo "confeito", o investimento é de US$ 595 (R$ 3.200). 

Com a "guloseima" em mãos, vamos às acomodações. Os mules invadiram o segmento masculino há três anos, e vêm ganhando força desde então. A aceitação da modelagem aberta e confortável já se estabilizou tanto que os designers se sentem à vontade para diversificar. A Prada, por exemplo, canalizou um saco de dormir. Uma peça de nylon apresentada no mês passado exala “pé quentinho” de todos os ângulos e promete uma pisada acolhedora pelo preço de US$ 840 (algo em torno de R$ 4.500).

A label italiana não é a única a apostar no aconchego do campo para angariar o homem pós-home office. A belga Dries Van Noten recorreu aos acolchoados para desenvolver um mocassim que parece pronto para um cochilo na mata. O desenho clássico, aqui delimitado pelas costuras, segue o objetivo da última coleção do estilista, focada na subversão da alfaiataria tradicional. O exemplar pode ser adquirido nas varejistas que revendem a etiqueta, por US$ 830 (R$ 4464).

E por falar em mules, estes são os mais criativos da moda masculina no momento. Em fevereiro deste ano, a Maison Margiela exibiu seu estilo “coador de café”, enquanto, em abril, a Marni apresentou uma reinterpretação felpuda semelhante a um buraco de golfe. 

Fonte: www.gq.globo.com


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