Categoria
Compartilhe

Compartilhe por email

Preencha o nome e email para quem você deseja compartilhar

Mais de 100 reuniões virtuais proporcionaram a aproximação entre fabricantes brasileiros que integram o setor de componentes e indústrias de calçados do exterior.

 

Criado para fomentar as exportações do setor coureiro calçadista, em suas últimas edições, o Projeto Comprador Digital ocorreu em maio de 2021. “Essa é uma estratégia de fortalecimento e aproximação com os mercados internacionais em um momento em que as fronteiras se encontram ainda restritas”, analisa o coordenador de Mercado Internacional e Inteligência de Mercado da Assintecal, Luiz Ribas Júnior.

 

Pela primeira vez, foi realizado o Projeto Comprador Digital direcionado ao mercado de segurança e sustentabilidade. Participaram do Projeto calçadistas da Holanda, Colômbia, Chile e Portugal, Argentina, Equador.

 

Nas rodadas de negócios, os compradores buscaram sustentabilidade e inovação. “Os calçadistas participantes apresentaram uma qualificação extraordinária, estimulando que as empresas fornecedoras estejam acompanhando os movimentos setoriais internacionais”, observa Luiz. Ao todo, foram mais de 100 reuniões virtuais realizadas, envolvendo 14 compradores e 21 empresas brasileiras participantes. O total de negócios gerados pelo projeto foi de 500 mil dólares.

 

O Projeto Comprador voltado para o mercado de calçados de segurança tem sido um diferencial para as empresas que procuram atender o mercado externo, com alta demanda neste segmento. E claro, a sustentabilidade que vai pautar a demanda internacional nos próximos anos. Cada vez mais temos percebido a solicitação por produtos com este viés e que respeitem as principais exigências de compradores internacionais”, finalizou Luiz.

 

 

Sobre o By Brasil Components, Machinery and Chemicals

 

www.bybrasil.org.br

www.facebook.com/bybrasilcc

Instagram - BYBRASILCMC

 

Os fabricantes brasileiros que integram o setor de componentes interessados em ampliar suas relações comerciais com o mercado externo têm a oportunidade de participar, assim como outras 300 empresas, do projeto By Brasil Components, Machinery and Chemicals, realizado pela Assintecal, Apex-Brasil e Abrameq, que pretende promover um bom desempenho das exportações e, consequentemente, do setor.


O projeto possui soluções adequadas a cada nível de internacionalização, mantendo ao alcance das empresas ações de promoção comercial, inteligência, capacitação, entre outros. Para mais informações, entre em contato por meio do e-mail relacionamento@assintecal.org.br.


Sobre a Apex-Brasil


www.apexbrasil.com.br
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência apoia cerca de 11.000 empresas em 80 setores da economia brasileira, que por sua vez exportam para mais de 200 mercados.

 

A Apex-Brasil também desempenha um papel fundamental na atração de investimento estrangeiro direto para o Brasil, trabalhando para identificar oportunidades de negócios, promovendo eventos estratégicos e dando apoio aos investidores estrangeiros interessados em alocar recursos no Brasil.

Sobre a Assintecal

 

www.assintecal.org.br
Há três décadas a Associação Brasileira de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) atua diretamente na expansão de seu setor coureiro-calçadista. Seu trabalho é reconhecido pela força e diálogo com todas as esferas governamentais, pela consolidação do mercado internacional e pelo desenvolvimento em pesquisas e conteúdo de moda. A entidade responde por um setor que possui 3 mil empresas. 

 

Fonte: Assintecal


Categoria
Compartilhe

Compartilhe por email

Preencha o nome e email para quem você deseja compartilhar

JÁ SOU CLIENTE

Acesse sua conta mais rápido! Faça seu login com o Facebook.
*O e-mail cadastrado deve ser o mesmo da conta do Facebook.
E-mail
Senha

NÃO SOU CADASTRADO

Faça seu cadastra de forma rápida e fácil, basta logar com o Facebook.
E-mail
Primeiro nome

Esqueci minha senha

Preencha seu e-mail abaixo. Você irá receber uma nova senha por e-mail.
E-mail

OPS!