Categoria
Compartilhe

Compartilhe por email

Preencha o nome e email para quem você deseja compartilhar

Um ano depois da apresentação do Plano de Ação para a Sustentabilidade na indústria de calçado, a APICCAPS (Associação Portuguesa dos Industriais de Calçado, Componentes, Artigos de Pele e seus Sucedâneos), através do portal Portuguese Shoes, olha para a “revolução verde que está a acontecer nas fábricas” de calçado portuguesas. O vídeo lançado dá como exemplo o trabalho desenvolvido no âmbito da sustentabilidade de três empresas.

“Dar uma nova vida a um sapato usado”, projeto desenvolvido pela Bolfex, é um dos exemplos do que de melhor a indústria portuguesa pode fazer no âmbito da sustentabilidade. A Bolflex junta o desperdício da produção a sapatos usados, para dar origem a novas solas e aplicações para ao setor. “Acabamos por pegar num sapato, seja ele qual for, e fazemos o produto”, disse António Ferreira CEO da Bolflex.

“Tentoes Made in Nature” foi o destaque da Carité neste vídeo: um sapato totalmente biodegradável. “O desenvolvimento do produto começou a partir do momento que nós vimos que a sustentabilidade era o futuro. Por isso optamos por lançar um produto que seja amigo da natureza”, disse Pedro Ramos, diretor comercial da Carité, sublinhando que o desenvolvimento deste produto não foi fácil porque o sapato é sempre um produto muito complexo a nível de materiais.

Fonte: Stylo Urbano


Categoria
Compartilhe

Compartilhe por email

Preencha o nome e email para quem você deseja compartilhar

JÁ SOU CLIENTE

Acesse sua conta mais rápido! Faça seu login com o Facebook.
*O e-mail cadastrado deve ser o mesmo da conta do Facebook.
E-mail
Senha

NÃO SOU CADASTRADO

Faça seu cadastra de forma rápida e fácil, basta logar com o Facebook.
E-mail
Primeiro nome

Esqueci minha senha

Preencha seu e-mail abaixo. Você irá receber uma nova senha por e-mail.
E-mail

OPS!