Categoria
Compartilhe

Compartilhe por email

Preencha o nome e email para quem você deseja compartilhar

A Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) comemora a redução da alíquota de importação do PVC brasileiro (NCM 3904.10.10), que passa de 14% para 4%. Anunciada pela Câmara de Comércio Exterior do Ministério da Economia, a medida vale pelo período de três meses — podendo ser prorrogada caso necessário — e está limitada a uma quota trimestral de 160 mil toneladas.

Considerado um produto essencial no enfrentamento da pandemia, o PVC é utilizado em equipamentos médico-hospitalares e medicamentos. O material também é usado em diversas áreas da indústria, sendo fundamental para o desenvolvimento e a geração de emprego e renda.

Nossa entidade trabalha para o crescimento competitivo e sustentável do setor de componentes. E a redução das alíquotas contribui para corrigir momentaneamente os altos índices de impostos sobre importações, além de combater a falta de insumos que compromete a retomada de muitas atividades neste momento de recuperação da economia brasileira.

Ilse Guimarães
Superintendente da Assintecal

Categoria
Compartilhe

Compartilhe por email

Preencha o nome e email para quem você deseja compartilhar

JÁ SOU CLIENTE

Acesse sua conta mais rápido! Faça seu login com o Facebook.
*O e-mail cadastrado deve ser o mesmo da conta do Facebook.
E-mail
Senha

NÃO SOU CADASTRADO

Faça seu cadastra de forma rápida e fácil, basta logar com o Facebook.
E-mail
Primeiro nome

Esqueci minha senha

Preencha seu e-mail abaixo. Você irá receber uma nova senha por e-mail.
E-mail

OPS!