Categoria
Compartilhe por email
Preencha o nome e email para quem você deseja compartilharA Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) comemora a redução da alíquota de importação do PVC brasileiro (NCM 3904.10.10), que passa de 14% para 4%. Anunciada pela Câmara de Comércio Exterior do Ministério da Economia, a medida vale pelo período de três meses — podendo ser prorrogada caso necessário — e está limitada a uma quota trimestral de 160 mil toneladas.
Considerado um produto essencial no enfrentamento da pandemia, o PVC é utilizado em equipamentos médico-hospitalares e medicamentos. O material também é usado em diversas áreas da indústria, sendo fundamental para o desenvolvimento e a geração de emprego e renda.
Nossa entidade trabalha para o crescimento competitivo e sustentável do setor de componentes. E a redução das alíquotas contribui para corrigir momentaneamente os altos índices de impostos sobre importações, além de combater a falta de insumos que compromete a retomada de muitas atividades neste momento de recuperação da economia brasileira.
Ilse Guimarães
Superintendente da Assintecal
Categoria
Compartilhe por email
Preencha o nome e email para quem você deseja compartilharVeja também
21.01.2021
Projeto Design 3D, apoiado pelo Sebrae, é mais um dos novos projetos do Inspiramais
Negócios em processo embrionário de
crescimento são o foco do trabalho, que visa instigar empresas a apresentarem
seus produtos de maneira mais atrativa...
20.01.2021
Arte da Pele: couros exóticos com a inspiração na pintura botânica estarão no Inspiramais
Combinando pesquisa, arte e uma matéria-prima nobre, a Arte da Pele produz verdadeiras joias. São couros de cobra, jacaré e pirarucu feitos com acabamentos manuais e uma pegada artística própria...