Compartilhe por email

Preencha o nome e email para quem você deseja compartilhar
Companhia reconhecida por seu modelo de negócios disruptivo, o Top Shoes Brasil Group (Campo Bom/RS) apresenta sua mais nova empresa, que já nasce dentro do conceito de Indústria 5.0: a Gate 3D. O empreedimento produz peças utilizando tecnologia de impressão 3D de alta velocidade para produtos finais, desenvolvendo projetos em que um processo de injeção convencional não conseguiria alcançar. Além disso, o portfólio de serviços também contempla o fornecimento de novas resinas e soluções em materiais inéditos de maneira customizável para cada cliente e necessidade.

"Todos os nossos negócios estão sendo aprimorados para termos uma operação única 5.0. Porém, a Gate 3D já nasce com esse processo desenhado, sem adaptações", destaca o CEO do Top Shoes Brasil Group, Gustavo Dal Pizzol

Segundo ele, toda a estrutura de máquinas e modelo estrutural das linhas de produção estão sendo construídos com interação entre robôs e humanos. "Buscamos com isso uma linha de produção autônoma, em que os profissionais abastecem as máquinas e revisam os produtos. Porém, toda a produção será automatizada."

Achatamento da cadeia de desenvolvimento

O projeto da Gate 3D foi concebido a partir do achatamento da cadeia de desenvolvimento de produtos da indústria calçadista, que em um futuro próximo não utilizará mais moldes. Com isso, o tempo entre desenvolver uma ideia e o prazo de entrega se reduz ao extremo. "Sem a necessidade de moldes, a distância entre o pensar e ter o produto concreto em mãos é imediata. Existem peças que podemos desenvolver e entregar no mesmo dia e já sair produzindo no dia seguinte", explica o CEO do Top Shoes Brasil Group.


Dal Pizzol ressalta que o modelo proposto pela Gate 3D é um processo sem volta. "Quem provar desse sistema não conseguirá voltar ao modelo antigo, mesmo que os custos ainda não sejam os mesmos. Mas, o que estamos propondo é justamente pensar no novo, desenvolver peças que o modelo clássico não consiga fazer", salienta. Ele esclarece que ao adotar este novo formato se dribla a cultura da cópia. "Os nossos clientes que ingressarem neste sistema realmente vão inovar com novas soluções para seus consumidores. E, com certeza trarão muito valor tanto para o produto quanto para sua marca", sustenta.

Empresa do futuro

Com a Gate 3D, o Top Shoes Brasil Group dá mais um importante passo dentro de sua visão de empresa do futuro. "É uma tecnologia que se complementa a outras que já possuímos. A cada dois anos iniciamos uma nova operação dentro do nosso roteiro de inovação e, com certeza, a Gate 3D é um dos sonhos mais esperados. O que vem nos surpreendendo é a velocidade que estamos conseguindo colocar nesse projeto em especial", pontua Dal Pizzol.

Estrutura

A Gate 3D começa suas operações em uma planta fabril de 300 metros quadrados. Ao final do próximo ano, a estrutura será ampliada em 900 metros quadrados. A meta da companhia é chegar ao término de 2022 com o equivalente a 1 mil impressoras no seu parque produtivo localizado em Campo Bom/RS.


Fonte: Exclusivo


Compartilhe por email

Preencha o nome e email para quem você deseja compartilhar

JÁ SOU CLIENTE

Acesse sua conta mais rápido! Faça seu login com o Facebook.
*O e-mail cadastrado deve ser o mesmo da conta do Facebook.
E-mail
Senha

NÃO SOU CADASTRADO

Faça seu cadastra de forma rápida e fácil, basta logar com o Facebook.
E-mail
Primeiro nome

Esqueci minha senha

Preencha seu e-mail abaixo. Você irá receber uma nova senha por e-mail.
E-mail

OPS!