Compartilhe por email

Preencha o nome e email para quem você deseja compartilhar

A tecnologia antiviral e antibacteriana do fio têxtil de poliamida Amni® Vírus-Bac OFF, criada no Brasil pela Rhodia, empresa do Grupo Solvay, é um dos destaques da participação da empresa na primeira edição digital do Inspiramais - Salão de Design e Inovações de Materiais para Moda, realizado de 25 a 27 de agosto.

 

Desenvolvido em tempo recorde, durante a pandemia do novo coronavírus, o fio de poliamida Amni® Vírus-Bac OFF oferece proteção contra bactérias e vírus, incluindo os vírus envelopados, como são classificados os vírus como influenza, herpesvírus, novo coronavírus e outros.

 

Essa proteção se deve aos agentes ativos contidos na matriz polimérica do fio – uma tecnologia exclusiva da Rhodia – capazes de tornar inativos os vírus e eliminar as bactérias presentes em uma superfície têxtil, impedindo a chamada contaminação cruzada entre os artigos têxteis e os usuários.

 

Os testes sobre eficácia dessa inovação da Rhodia foram feitos por laboratórios independentes, seguindo os protocolos das normas internacionais ISO 18184 e AATCC100.

 

O fio têxtil Amni® Vírus-Bac OFF pode ser usado na construção de malhas, tecidos, em diversas aplicações, tais como roupas casuais e moda/fashion, esportivas, uniformes escolares, roupas profissionais, meias, calçados e acessórios, máscaras de uso social, vestimentas e enxovais hospitalares, além de tecidos utilizados em revestimentos no setor de transporte individual e coletivo (autos, ônibus, trens, metrôs, aviões etc).

 

Como os agentes ativos estão incorporados à matriz polimérica do fio, Amni® Vírus-Bac OFF oferece a grande vantagem do efeito permanente, o que significa que a sua ação antiviral e antibacteriana permanecerá durante toda a vida útil do artigo têxtil, ou seja, será eficaz e de maneira mesmo após uso intensivo e inúmeras lavagens.

 

Além disso, a poliamida Amni® Vírus-Bac OFF reúne o conforto e a praticidade tão valorizadas neste momento, uma vez que oferece como benefícios toque macio, conforto térmico, respirabilidade, facilidade de manutenção e secagem rápida.

 

“O desenvolvimento de Amni® Vírus-Bac OFF é uma contribuição da Rhodia na área têxtil para aumentar a proteção de todos nós neste momento difícil para a sociedade em que enfrentamos uma pandemia do novo coronavírus. É uma proteção adicional que nos ajuda a ter mais tranquilidade em transitar neste momento de reabertura das cidades, ao evitar que a nossa roupa e sapatos sejam um veículo de transmissão de vírus e bactérias, ao mesmo tempo em que bloqueia o transporte destes microorganismos dos lugares públicos para a nossa casa”, diz Marcello Bathe, Gerente Comercial de Fibras e Poliamida do Grupo Solvay.

 

Amni® Vírus-Bac OFF faz parte da família de produtos Amni - fios têxteis de poliamida ultratecnológicos que proporcionam mais qualidade e durabilidade aos tecidos. Além de ser uma marca engajada e envolvida com questões ambientais e sustentáveis, Amni valoriza a cultura, a arte, a sustentabilidade e os projetos sociais. É uma marca que está relacionada às tendências de moda, porém preza pela técnica com foco em tecnologia e inovação.

 

Segundo Marcello Bathe, ao longo dos últimos anos, a empresa tem investido no aumento de seu portfólio de inovações têxteis de poliamida. As mais recentes são a microfibra Emana®, que ajuda a retardar a fadiga muscular e nos sinais de celulite; Amni® Soul Eco, Amni® Soul Cycle, que são fios têxteis funcionais e biodegradáveis, e Rhodianyl® Eco, fio têxtil de poliamida sustentável aplicado em uniformes escolares, linhas de costura industrial e outros artigos têxteis e acessórios. Todos esses produtos atendem ao mercado interno e vários países da América Latina, Europa e Ásia.




Outras tecnologias – A Rhodia também vai destacar durante o Inspiramais a sua oferta de tecnologia da linha de solventes sustentáveis Augeo®, de produtos Rhodiaeco® para tratamento de couro, além de ácido adípico, insumo aplicado na produção de poliuretano destinado ao setor de solados e entressolas de calçados.  Com processo produtivo do ácido adípico comprometido com a sustentabilidade e pioneiro no abatimento de emissões de gases de efeito estufa, a Rhodia se tornou uma referência mundial no setor.

 

Ligada à produção de ácido adípico, a empresa opera uma unidade de abatimento de gás de efeito estufa, que é responsável pela eliminação por ano de cerca de 5 milhões de toneladas de CO2 equivalente, ajudando a indústria química brasileira em suas metas de redução de pegada de carbono. “Mesmo sem obrigação de legislação, mantemos essa unidade de abatimento em operação porque temos compromisso com a sustentabilidade “, destaca Eduardo Girote, Gerente de Marketing Estratégico de Fibras e Poliamida do Grupo Solvay.

 

Serviço: Rhodia (Grupo Solvay) no Salão Digital Inspiramais – de 25 a 27 de agosto

Palestra técnica sobre desenvolvimento de tecnologia têxtil funcional e sustentável – Marcello Bathe e Mayra Montel – Fibras – Rhodia - Grupo Solvay

Dia 26 de agosto, das 13h00 às 13h30

 

100 anos de presença da Rhodia no Brasil – Sob as marcas do pioneirismo e da inovação, a Rhodia, empresa do Grupo Solvay, completou 100 anos de atividades no Brasil em 2019. A empresa iniciou sua trajetória de sucesso em Santo André – SP, com a instalação de uma unidade industrial de produtos químicos, que representou o primeiro passo da industrialização da região do ABC paulista. Sempre à frente do seu tempo, a Rhodia tem dado ao longo desse período uma contribuição decisiva para o fortalecimento do setor químico/têxtil e da indústria do Brasil em geral, com o desenvolvimento de tecnologias, processos e produtos para diversos mercados, e com um profundo relacionamento com a sociedade brasileira. Desde setembro de 2011, a Rhodia faz parte do Grupo Solvay, um dos mais relevantes players internacionais em materiais avançados e especialidades químicas.



Saiba mais em www.rhodia.com.br e em www.solvay.com

 

Sobre o Grupo Solvay

A Solvay é uma empresa de ciências cujas tecnologias oferecem benefícios em muitos aspectos da nossa vida cotidiana. Com 24.100 empregados em 64 países, a Solvay une pessoas, ideias e elementos para reinventar o progresso. O Grupo busca criar valor compartilhado sustentável para todos, principalmente por meio do programa Solvay One Planet, elaborado em torno de três pilares: proteger o clima, preservar recursos e promover uma vida melhor. As soluções inovadoras do Grupo contribuem para produtos mais seguros, limpos e sustentáveis, que podem ser ​​encontrados em residências, alimentos e bens de consumo, aviões, carros, baterias, dispositivos inteligentes, equipamentos de saúde, sistemas de purificação de água e ar. Fundada em 1863, a Solvay está hoje entre as três principais empresas do mundo na maioria de suas atividades e obteve vendas líquidas de € 10,2 bilhões em 2019. A Solvay está listada na Euronext Brussels (SOLB) e Paris e nos Estados Unidos, onde ações (SOLVY) são negociadas através de um programa de ADR Nível I. No Brasil, a Solvay também atua com a marca Rhodia.

Saiba mais em www.solvay.com

 

Sobre o Inspiramais

Único do gênero na América Latina, o Inspiramais é tido como referência para o mercado da moda e responsável por impulsionar o processo criativo de toda a indústria de confecção, têxtil, calçadista, moveleiro, automotivo, acessórios e bijuterias – nacional e internacional – reunindo informações que unificam linguagem e metodologia para toda essa cadeia produtiva.

O Salão apresenta uma produção baseada em referências e inspirações únicas, pautada na brasilidade e espelhada em um vasto material de pesquisa desenvolvido por um grupo altamente gabaritado de profissionais de design. O projeto envolve inúmeras ações, como apresentação de mais de centenas de produtos inovadores, os principais players da moda nacional e internacional, estandes virtuais, apresentação de cartelas de cores, palestras, projetos de pesquisas e rodadas de negócios.

O Inspiramais conta com a promoção da Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (Abimóvel), Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), através do projeto By Brasil, Components, Machinery and Chemicals e apoio das principais entidades setoriais do país e parceiros, como Abest, Abiacav, Abicalçados, In-Mod, IBGM, Instituto By Brasil (IBB), ABVTEX, Francal, Ápice, Guia Jeans Wear, Abrafati, ABDI e Finep -RJ . Conta com o patrocínio de Cipatex, Altero, Bertex, York, Caimi&Liaison, Brisa/Intexco, Grupo Cofrag, JBS Couros, Colorgraf, Camaleoa, Suntex, Twiltex, Macias, Soares, Basf, Rhodia, Sprint Têxtil e Sculp Leather by Krumenauer.

 

 

Mais informações à Imprensa:

Sobre a área de Fibras/Rhodia

Index Estratégias de Comunicação - @indexconectada

João Corazza –  joao@indexconectada.com.br

Luisa Marcomini – luisamarcomini@indexconectada.com.br

(11) 3068-2000

 

Sobre o Grupo Solvay e a Rhodia no Brasil

Roberto Custódio – roberto@pexpress.com.br e

Marcela de Paula – marcela@pexpress.com.br

Tels. (55 11) 3284 5164 ou celular (55 11) 999 33 8148

 



Compartilhe por email

Preencha o nome e email para quem você deseja compartilhar

JÁ SOU CLIENTE

Acesse sua conta mais rápido! Faça seu login com o Facebook.
*O e-mail cadastrado deve ser o mesmo da conta do Facebook.
E-mail
Senha

NÃO SOU CADASTRADO

Faça seu cadastra de forma rápida e fácil, basta logar com o Facebook.
E-mail
Primeiro nome

Esqueci minha senha

Preencha seu e-mail abaixo. Você irá receber uma nova senha por e-mail.
E-mail

OPS!